Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Bola na área

Problema do Palmeiras é mesmo o técnico? Opine

Ontem nós tivemos o clássico paulista na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Santos x Palmeiras se enfrentaram na Vila Belmiro e os donos da casa precisaram de apenas 17 minutos para decidir o jogo.

E o placar foi pouco, para a qualidade técnica da equipe do Santos. Sim, o Palmeiras merecia perder por um placar ainda maior. O time de Mano Menezes errou bastante no início da partida (ou quase ela toda) e viu a segunda colocação ir embora.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Se o Flamengo vencer hoje a diferença do primeiro colocado para o segundo e terceiro sobe para 8 pontos, o que torna ainda mais difícil tomar esse título do ‘imparável’ mengão. 

A partida disputada ontem entre os dois times paulistas foi praticamente um manual do ‘que não se deve fazer’ em um clássico. Tudo bem que no primeiro turno o Palmeiras venceu o Santos por 4x0 no Pacaembu, mas o Palmeiras do primeiro turno só durou até a Copa América, depois disso, o time não engrenou mais. 

Um exemplo disso foi a quantidade de erros de jogadas, de passes, de falta de criatividade, chutes fracos, falha na defesa .. enfim, poderia listar aqui vários pontos que motivaram o Palmeiras a anotar essa derrota (a primeira de Mano Menezes). 

O time de Mano Menezes estava lento em campo, passou a maior parte do tempo correndo atrás da bola, com os jogadores sendo feitos de ‘bobinhos’ pela equipe do Santos que soube aproveitar com agilidade as suas jogadas com rápidas transições. 

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

E foram essas boas movimentações dos jogadores do Santos que mataram a zaga palmeirense, vindo a sobrecarregar os volantes, isso sem falar que os laterais dos Santos nem sentiam o peso da marcação dos jogadores do Palmeiras. 

Para piorar ainda mais a situação, o Palmeiras perdeu Luiz Adriano ainda no primeiro tempo e Carlos Eduardo foi o escolhido para substitui-lo, o jogador quase nem apareceu na partida. William não conseguia se aproximar do gol e Gustavo Scarpa tentava chutes bastante ruins de longe, na esperança que a bola entrasse. Vocês conhecem aquele ditado ‘nada está tão ruim que não possa piorar’? Pois é, piorou. William foi expulso no segundo tempo e para o Palmeiras só restou rezar para não tomar uma goleada. 

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Mano Menezes começou bem sua era no Palmeiras, anotando vitórias que arrancaram esperança na torcida. Mas a torcida agora se questiona: O problema do time é mesmo o técnico? É de ciência de todos que o Palmeiras pouco mudou de postura com a troca de técnicos. Por conta disso, muitos torcedores já pedem a reformulação TOTAL do time, deixando apenas Dudu (que carrega a equipe nas costas) e Felipe Melo. 

O Palmeiras enfrenta nas próximas rodadas o Botafogo e a Chapecoense, o time tem a obrigação de conseguir seis pontos nesses dois próximos jogos pela equipe milionária que tem e tentar voltar a brigar pelo título. 

Se não conseguir … até 2020!

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×