mais

RB Bragantino líder: Até então a prova está aí

Em menos de dois anos o clube chegou a Série A do campeonato Brasileiro e o que nenhum torcedor esperava, o clube é líder com quatro pontos.

Por Daiton Meireles

Para muitos o futebol é um esporte que precisa de resultados imediatos. Seja por pressão de dirigentes, torcida, patrocinadores por resultados de grande expressão em um curto período de tempo e que traga retorno financeiro ao clube.

Com o passar do tempo, o futebol passou a se reinventar e parcerias começaram a se formar, tudo com o objetivo de trazer bons resultados aos clubes em um breve ou até mesmo curto espaço de tempo. Aqui no Brasil um exemplo claro disso é o RB Bragantino.

A fusão no inicio de 2019 entre Bragantino e Red Bull Brasil a principio gerou desconfiança em parte dos dirigentes brasileiros, torcedores e até mesmo atletas. O tempo passou investimentos foram feitos no clube que passou a ser conhecido como RB Bragantino e começou a fazer um grande trabalho no futebol paulista. De 2019 até então o Red Bull Brasil ficou com as disputas de categorias de base enquanto o Bragantino ficou com o time profissional, o resultado disso? Em menos de dois anos o clube chegou a Série A do campeonato Brasileiro e o que nenhum torcedor esperava, o clube é líder com quatro pontos de diferença para o segundo colocado, o Athletico Paranaense.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A equipe segue motivada e mais líder do que nunca, agora o que o torcedor se pergunta é? Será que a equipe de Bragança paulista terá combustível suficiente para se manter líder do campeonato brasileiro, ou é apenas uma fase? Vale lembrar que grandes clubes como São Paulo, Flamengo, Palmeiras estão disputando outras competições como Copa do Brasil e Libertadores e dividem o elenco para alternar nas competições. O fato é que a mudança na gestão de um clube, até então ficou provado ser possível fazer fusão entre clubes no Brasil e gerar a um médio período de tempo resultados que possam agradar a todas as partes envolvidas.

Segue o jogo e até então, a prova está ai para quem quiser apostar...

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail