Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Será o fim da Era Tite?

Por Daiton Meireles

O antes ovacionado e querido pelos torcedores, Tite parece não estar mais em lua de mel com os torcedores. Seu aproveitamento frente a seleção principal chega a 78,99% desde de que assumiu o comando em junho de 2016 quando o time de Neymar e companhia vinha de uma má fase com risco eminente de ficar foram da Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Tite consegui reverter o placar e classificar a seleção brasileira para a Copa do Mundo com uma vitória sobre a seleção peruana por 2 à 1.

Com 33 pontos ganhos e com quatro rodadas de antecedência o Brasil comandado por Tite  conseguiria um feito na história. No inicio da competição e comandada por Dunga a seleção corria o sério risco de não se classificar e ficar fora pela primeira vez em sua história de participar de uma Copa do Mundo.

Em setembro de 2016 a seleção brasileira seguiu na disputa para a vaga da Copa da Rússia, com oito vitórias sob o comando do técnico. Confira abaixo a relação de resultados da seleção sob o comando de Tite nas eliminatórias da Copa:

01/09/16 – Equador 0 x 3 Brasil 

06/09/16 – Brasil 2 x 1 Colômbia 

06/10/16 – Brasil 5 x 0 Bolívia 

11/10/16 – Venezuela 0 x 2 Brasil 

10/11/16 – Brasil 3 x 0 Argentina 

16/11/16 – Peru 0 x 2 Brasil 

23/03/17 – Uruguai 1 x 4 Brasil 

28/03/17 – Brasil 3 x 0 Paraguai 

Entre jogos oficiais e amistosos da seleção Tite já está no comando da seleção em 46 jogos contando os jogos da última semana contra Senegal e Nigéria.

O fato é que o antes ovacionado começa a ser contestado. Seus últimos resultados em amistosos, contra Colombia em 2 à 2, a derrota para a seleção peruana por 1 à 0 e agora dois empates com as seleções de Senegal e Nigéria ligam novamente o sinal de alerta na era Tite.

O clima entre Tite e a torcida foi amenizado em junho deste ano quando o Brasil, mesmo sem Neymar cortado por conta de uma lesão, venceu a Copa América  ganhando a final  contra a seleção peruana por 3 à 1.

As contestadas convocações de atletas com baixo rendimento em seus clubes na Europa e a formação tática são outro fator. O que se vê nos últimos jogos e uma seleção apática e refém do jogo de um atleta: Neymar.

Com tudo isso o torcedor começa a se questionar em alguns pontos: Porque a seleção brasileira não enfrenta times europeus? Porque Tite não convoca atletas que estão em alta, mesmo em clubes brasileiros como o exemplo de Bruno Henrique e Gabriel Barbosa do Flamengo? Porque ainda insistir em algumas convocações como as de Fagner e Alexsandro?

Dúvidas como estas já pairam na cabeça da torcida que movidas pela liderança do Flamengo no Campeonato Brasileiro  já pedem a convocação de Jorge Jesus para o comando da seleção verde amarelo. Outro que corre por fora e que já foi citado em algumas vezes é Renato Gaúcho que está a frente do Grêmio à três anos e já ganhou com o tricolor a Libertadores da América.

Se Tite tinha ganho um fôlego após a conquista da Copa América , pode estar vivendo novamente a ameaça de perde o cargo por conta dos maus resultados. 

O fato é que no próximo mês a seleção brasileira tem mais dois amistosos, contra Argentina e Coreia do Sul. Se Tite vencer pode ter pelo menos um final de ano para pensar em repaginar o time para que em janeiro possa começar os trabalhos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar com a mesma confiança e alegria que o trouxe para o comando da seleção.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto