mais

Técnico Luiz Felipe Scolari é demitido do comando do Grêmio

Entre tentativas frustradas de criar um esquema tático e bastidores com até mesmo vazamento de áudios de discussões internas o clima ficou tenso

Por Dailton Meireles

LUIZ FELIPE SCOLARI

Com o fantasma do rebaixamento cada vez mais rondando a casa tricolor gaúcha, o Grêmio anunciou na madrugada desta segunda-feira, 11, o fim da quarta passagem de Luiz Felipe Scolari no clube. Com apenas nove vitórias, três empates e nove derrotas o treinador deixa mais uma vez o clube pelo qual já foi campeão da Libertadores da América.

Foto: Friedemann Vogel/Getty Images Foto: Friedemann Vogel/Getty Images 

Entre tentativas frustradas de criar um esquema tático e bastidores com até mesmo vazamento de áudios de discussões internas o clima ficou tenso nos últimos dias,  tudo isso minado e detonado com a derrota para o Santos dentro da Vila Belmiro neste domingo. O clima estava tão pesado e tenso nos bastidores do clube, que até mesmo jogadores como Rafinha, com experiência internacional foi expulso após uma discussão com o gandula por conta da bola.

Com o quarto técnico demitido na temporada, o Grêmio agora vai o mercado novamente para tentar se safar de penúltima colocação do campeonato brasileiro, com sério risco de rebaixamento.

O comum acordo entre clube e treinador acontece segundo o artigo 32 do Regulamento Específico da Competição, que impõe os limites de apenas uma demissão de treinador sem justa causa, por iniciativa do clube. Forma legal que os clubes encontram para não serem punidos e correrem o risco de ficar sem poder contratar técnicos já que este ano existe uma limitação para a contratação de profissionais para o cargo.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail