mais

Técnico novo: Sylvinho de volta a sua casa?

Neste final de semana o Corinthians anunciou o ex lateral Sylvinho como seu nome técnico.

Por Daiton Meireles

Neste final de semana o Corinthians anunciou o ex lateral Sylvinho como seu nome técnico. Depois de dois “nãos” seguidos, um de Renato Gaúcho e outro de Diego Aguirre, o timão continuou sua saga em busca de um comandante. Eis que surge o nome de Sylivinho.

O jogador que entre os anos de 1994 e 1999 defendeu o clube conquistou uma Copa do Brasil(1995), Campeonato Brasileiro(1998) e três Campeonatos Paulistas(1995,1997 e 1999). Depois o jogador seguiu para a Europa onde defendeu as cores de clubes com o Arsenal(Inglaterra),  Barcelona(Espanha) e Lyon(França).

Com larga experiência como auxiliar técnico em alguns clubes, o ex jogador como Cruzeiro, Sport, o próprio Corinthians, Internacionale de Milão e da própria Seleção Brasileira entre 2016 e 2019. Ao todo foram oito anos como auxiliar, entre 2011 e 2019 com passagens pelas equipes já citadas.

Sylvinho vai estrear pelo Corinthians no domingo - Foto: AFPSylvinho vai estrear pelo Corinthians no domingo - Foto: AFP

Sua primeira experiência verdadeira como técnico foi em 2019 no comando do Lyon da França, onde não obteve muito sucesso. Chega agora em um Corinthians em meio a uma turbulência, crise financeira e muito mais, com a missão de manter o clube em competições como o Campeonato Brasileiro que começa no final de semana que vem, tendo que salvar a temporada de um clube se vê  em meio a uma crise sem precedentes.

Agora é a hora de ambos se ajudarem, o Corinthians ajudar Sylvinho a recuperar seu prestigio como técnico, já que ele possui as licenças Pro da Uefa e as Licenças  A e B da CBF. Já Sylvinho precisa recuperar a motivação dos jogadores que viram ir pelo ralo o Campeonato Paulista e a vaga nas oitavas de final da Sulamericana escorrer pelas mãos.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail