“A meta é desburocratizar o atendimento da Polícia”, diz Lucy Keiko

“A meta é desburocratizar o atendimento da Polícia”, diz Lucy Keiko

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko Paraíba, esteve nesta quarta-feira (12), no Programa Bom Dia Meio Norte e falou sobre suas metas e o desafio de assumir a gestão após ser nomeado pelo governador do Piauí, Wellington Dias, no dia 03 de dezembro de 2018. A nomeação como Delegado Geral de Polícia Civil do Piauí foi publicada no Diário Oficial do Estado n°224.

Na oportunidade, o delegado geral falou sobre o convite que partiu da equipe do ex-secretário de segurança, deputado Fábio Abreu. “Eu já conheço o Fábio Abreu há mais de 10 anos, temos pensamentos convergentes, gostamos de operações, gostamos de servir, tive uma boa sintonia com coronel Rubens e naturalmente foi surgindo esse convite”, destacou.

Lucy Keiko anunciou que serão inseridos sistemas para promover um atendimento mais rápido e efetivo à população.  “Uma das metas é desburocratizar o atendimento da Polícia Civil. Não se concebe mais que o cidadão circule em delegacia em delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência. Nós queremos qualquer fato que tenha natureza criminal seja registrado em qualquer unidade policial, então nós já estamos formatando uma ato normativo para qualquer unidade registre qualquer fato ainda que seja de atribuição de alguma delegacia especializada”, anunciou.

O delegado geral lembrou que em alguns estados já registraram o boletim de ocorrência virtual mesmo de face de natureza criminal e no Piauí só registra fatos sem natureza criminal e um dos seus objetivos é inserir esses fatos ao boletim virtual para ajudar a melhorar o atendimento da polícia, principalmente no interior do Estado.

“Essa sensação de insegurança que ainda perdura, apesar dos avanços que já tivemos nos últimos anos, ela ainda perdura devido devido esses pequenos assaltos e isso gera um trauma e esse é um dos crimes que queremos combater com mais efetividade e para ajudar nisso nós queremos criar um grupo de apoio operacional  que seria tanto para ajudar os distritos como também para ser uma equipe para uma resposta imediata”, acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES