Bebê de três meses morre em hospital da zona Sul de Teresina

Bebê de três meses morre em hospital da zona Sul de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança identificada como Layza Vitória, de apenas três meses, morreu de causas ainda desconhecidas dentro do Hospital do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. A pequena foi internada no dia 15 de julho deste ano com sintomas de pneumonia, um dia após a internação, Layza morreu depois de ficar 20 minutos chorando e com falta de ar. 

A mãe, Francisca Lays, afirmou que tudo ocorreu por causa de negligência médica. “Quando a enfermeira terminou de dar a medicação ela preparou o aerosol e botou em cima da mesa, quando eu peguei minha filha para tomar o aerosol ela vomitou. A enfermeira já estava entregando o plantão para outra, mas mesmo assim eu fui chamá-la, ela disse que vinha mas não foi, minha filha chorou muito, eu gritei de novo, dizendo que ela estava passando mal, pedi para chamar um médico, ela disse que não tinha médico porque estava em troca de plantão, eu pedi para chamar qualquer pessoa porque estava desesperada. A médica pediatra chegou e levou minha filha para sala de procedimento, quando saiu de novo era só para dar a notícia que minha filha estava morta”, disse ela. 

O laudo médico apontou a causa morte como engasgo com leite materno, mas a família discorda: “Disseram que ela tinha se engasgado com leite materno, que eu tinha sido a culpada, que ela morreu porque eu dei peito a ela e não coloquei pra arrotar, sendo que a primeira autópsia que foi feita não foi encontrado vestígio de leite”, declarou a mãe. 

Inconformada, a família procurou o 4º distrito policial e o delegado Madson Oliveira abriu um inquérito para apurar o caso. Depois de muitas oitivas e provas periciais foi constatado que a criança não teria morrido engasgada. “Logo após ter sido comunicado esse fato na delegacia foi solicitado um exame cadavérico no corpo da criança, os peritos apontaram como a suposta causa da morte, diferentemente do que foi anunciado, um quadro clínico compatível com pneumonia. Então essa hipótese de engasgo foi descartada. Como há um dever de cuidado com relação a servidora, nós a indiciamos por homicídio culposo”, disse o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES