Câmeras registraram abordagem que terminou com a morte de Emilly

Câmeras registraram abordagem que terminou com a morte de Emilly

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (03/01), a Delegacia de Homicídios divulgou as imagens de câmeras de segurança que registraram o momento da abordagem policial que culminou com o assassinato da menina Emilly Caetano, de 9 anos, no último dia 25 de dezembro.

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Baretta, o inquérito do caso vai ser concluído na sexta-feira (05). “Nós temos um prazo penal, a decretação da prisão foi no dia 26, então ele vai vencer no dia 5 e encaminhado para o poder judiciário. Nós já estamos com o laudo cadavérico, bem como estávamos com o exame de local do crime constando toda a dinâmica, apesar de ter sido adulterada. Contudo, deu para não termos dúvida quanto a prova testemunhal que se harmoniza com a versão da dona Daiane - mãe de Emilly - Nós temos imagens que mostram tudo, o carro parou, o vidro do passageiro estava entreaberto e o vidro do condutor estava totalmente aberto, você vê claramente que a viatura da Polícia Militar vinha atrás e eles vinham seguindo, o carro do cantor deu sinal, parou no acostamento e o policial claramente efetua o disparo de arma de fogo”, disse.

Segundo o delegado, o crime pode ser considerado crime comum. “É de competência do tribunal do júri, portanto a investigação é da Polícia Civil. O código de processo penal diz que havendo obstáculo quanto a oitava dos denunciados - porque ja estão indiciados indiretamente - então o delegado fundamenta. Eles estão indiciados pelo crimes de homicídio doloso, fraude processual além da tentativa de homicídio, e nós estamos estudando a responsabilidade penal ao senhor corregedor geral da Polícia Militar pelos crimes de obstrução a justiça, usurpação de função pública e desobediência”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES