Camilla Abreu: Capitão alega que disparo no rosto foi acidental

Camilla Abreu: Capitão alega que disparo no rosto foi acidental

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 10h50

Enterro de Camilla é marcado por revolta e comoção

Na manhã desta quarta-feira (01/11), o corpo da jovem Camilla Abreu foi enterrado em clima de muita comoção no Cemitério São Judas Tadeu, na zona Leste de Teresina. Antes do seu sepultamento, uma missa em homenagem a estudante de direito foi realizada na capela.

O pai de Camilla, bastante emocionado, lembra dos momentos da filha: “É uma dor que nenhum pai quer, enterrar o filho, preferia mil vezes se fosse eu, era uma pessoa alegre, bonita, e a gente viver uma situação dessas eu nunca imaginava”, disse.

Sobre o capitão, o pai da jovem afirmou: “Ele é um louco, mentiu o tempo todo, teve a coragem de chegar na minha casa no sábado chorando, dizendo que não sabia onde ela estava, é muito frio, parece que nem amava minha filha”.

Camilla Abreu: Capitão alega que disparo no rosto foi acidental

Nesta quarta-feira (01/11), ocorreu uma entrevista coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública para dar mais informações sobre o assassinato da estudante Camilla Abreu, morta com um tiro no rosto pelo namorado, o capitão da Polícia Militar, Allisson Watson.

Camilla foi vista pela última vez na quarta-feira (25), quando saiu da faculdade e foi direto para um quiosque na zona Leste com o namorado. Lá, a jovem chamou uma amiga e ficaram por mais um tempo. Em seguida, o casal deixou a colega em casa e depois disso a estudante de direito não foi mais vista. Na tarde desta terça-feira (31/10), o corpo da estudante Camilla Abreu foi encontrado na região do Povoado Mucuim, após o posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-343, na zona rural de Teresina, já em estado de decomposição.

O programa Bom Dia Meio Norte conseguiu com exclusividade as imagens do veículo do capitão em um Lava Jato onde ele estaria tentando se livrar das manchas de sangue e em seguida, escondido dentro de um sítio, após não ter conseguido vender. Em um vídeo também é possível ver o momento em que o autor do crime chega na Delegacia de Homicídios quando foi preso.

O delegado Emerson Almeida, da Delegacia de Homicídios, que ficou responsável pelo caso, afirmou que a defesa do capitão alega que o disparo foi acidental. “A defesa sustenta a tese de acidente, mas não vamos entrar nesse mérito, nós achamos que não foi um acidente, que na realidade foi um feminicídio, pelas circunstâncias que ocorreram, pelas circunstâncias anteriores e posteriores. Eu não irei afirmar que houve uma premeditação até porque estamos no início das investigações, mas sei que acidente não foi”, afirmou.

Sobre a motivação do crime, o delegado declarou que as brigas entre o casal eram constantes. “Em uma dessas brigas podemos afirmar que ele sacou a arma e atirou nela. Na realidade, a tese da defesa alega que a arma estava entre os bancos do veículo dele já que eles estavam no carro e ela estaria com a arma dele. O acidente que eles frisam seria com relação ao disparo. Segundo eles, eles estavam dentro do veículo quando a Camilla viu uma suposta mensagem no celular dele, em razão disso, ela ficou com raiva, iniciou uma discussão, pegou a arma e apontou para ele. O capitão no intuito de tentar se defender teria dado um golpe, como ela estaria supostamente com o dedo no gatilho, a arma disparou acidentalmente na sua direção. 

Mesmo com o depoimento do acusado e tese apresentada pela defesa, o delegado afirmou que sua teoria não bate, já que muitos questionamentos ficam sem ser respondidos. “São diversas as provas que são constatas, houve após o crime a ocultação do cadáver. Ele diz que foi um acidente, então por que não socorrê-la? essa pergunta foi feita durante o seu interrogatório no inquérito policial. Por que não pediu ajuda a alguém? Por que jogar o celular dela fora? Por que lavar o veículo? Por que  tentar se livrar do veículo? Então são diversos questionamentos que não entram na questão do acidente, por isso que afirmamos que não foi um. São diversos pontos que a investigação conseguiu provar, são 30 dias que podemos concluir essa investigação e vamos provar que houve um feminicídio. Ela era uma pessoa de estatura pequena, ele é uma pessoa treinada, ela foi morta com a arma dele, então para nós isso não se sustenta”, declarou.

O delegado acrescentou que a investigação desde o começo apontou o capitão como o principal suspeito. Segundo ele, as informações colhidas não batiam com a justificativa dada por ele. Durante as investigações, a polícia conseguiu através de câmeras de segurança mapear o trajeto do suspeito. “Conseguimos depoimentos que demonstravam que ele tentou lavar o sangue que existia no carro. Já apreendemos o veículo, a manta que foi lavada no posto, enfim, são diversas provas que levam a esse crime”, disse.

Sobre um possível arrependimento do namorado da jovem, o delegado ponderou: “Ele não demonstra arrependimento porque ele alega que foi um acidente, se ele demonstrasse algum arrependimento a tese de defesa dele cairia por água abaixo”.

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o ‘Baretta’, a versão do criminoso não é sustentada com os acontecimentos. “A dinâmica do que aconteceu é totalmente diferente já que ele tentou destruir as provas. Ele foi deixar a jovem na faculdade às 20h, por volta de 22h se deslocaram até o quiosque na zona Leste, às 01h45 foram deixar a amiga na casa dela no Vale do Gavião e depois Camilla sumiu. Ele assassinou a jovem por volta de 2h e 3h da madrugada de quinta”, declarou.

O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, declarou que a equipe não tinha mais dúvida de que o capitão era o autor do assassinato. “Pessoalmente eu não conversei com ele, até mesmo porque eu estava viajando, mas a gente não tinha mais dúvida tanto que no dia de ontem tivemos todas as informações que não tinham como ele negar o feminicídio. Todos os rigores da lei serão tomados, todas as ações rigorosas por parte da apuração serão tomadas para que ele seja punido. É inadmissível que ele como policial militar tenha cometido um crime dessa natureza. Nós precisamos dizer que é um comportamento isolado desse oficial da polícia, nossa polícia é formada por homens e mulheres responsáveis, infelizmente ele desvirtua totalmente de forma covarde e que vai com toda certeza ser punido”, declarou.

Sobre as imagens que estão circulando nas redes sociais sobre o suposto corpo de Camilla Abreu, o secretário repudiou. “Tivemos verdadeiros ataques de mostrar imagens da jovem e isso mostra a verdadeira falta de limites que nós temos nas redes sociais, essas redes têm gerado grandes problemas. Uma orientação que nós fazemos é a credibilidade das informações, porque afinal de contas tem que ter consideração com a família dessa jovem”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES