'Temos a nível nacional o partido mais unido', diz Ciro Nogueira

O senador concedeu uma entrevista ao programa.

Na manhã desta segunda-feira (16/04), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o senador Ciro Nogueira (PP) que falou sobre o seu trabalho na captação de recursos para o Piauí e os rumos políticos que o partido vai tomar nas eleições 2018.

Obras importantes que o partido tem conseguido

“Diversos projetos que foram apresentados nós conseguimos êxito com essas liberações, principalmente obras de mobilidade, são coisas caras que dependem muito de financiamentos, são programas importantes. Teresina tem uma elevação muito grande de número de seus veículos e nos não tínhamos um investimento muito grande de valorizar o transporte urbano, mas agora nós estamos tendo com essa mudança que o prefeito fez, sendo que partir de maio começam a chegar os três novos trens, então são investimentos  para que a gente possa melhorar o transporte urbano da capital. Para isso nós tivemos que construir pontes, alargar avenidas, nós temos a consciência que investimos aqui em torno de R$ 1 bilhão em recursos que vem com parcerias administrativas, é algo que deu certo e que nós vamos continuar e ampliar. Temos investimentos também na área da saúde, temos uma situação que temos que resolver urgentemente que é o Hospital da Mulher, a Evangelina Rosa já está totalmente ultrapassada, sem condições de uso, os recursos foram enviados mas tivemos problemas nas licitações, que eu espero que seja resolvido, eu tenho certeza que vamos melhorar e muito”, disse.

Visita de ministros no Piauí

“Nós não tivemos nenhum ministro que veio aqui de mãos abanando, todos vieram com liberação de recursos, de verbas. Tivemos agora com o Ministro da Integração que é um piauiense, visitando José de Freitas e Campo Maior, vamos fazer a recuperação das estradas vicinais que foram bastante afetadas, o governador está muito atento a isso, solicitou recursos, e vamos fazer também a recuperação da Barragem do Bezerro, o próprio ministro está sabendo, conhece bem essa área e se disponibilizou para ajudar. Na terça nós já vamos ter uma reunião de trabalho em Brasília para que ele anuncie o que foi aprovado dentro de todos os pleitos para que ele possa liberar”, afirmou.

Progressistas se tornou o maior partido do estado

“Nós temos a nível nacional o partido mais unido, em qualquer votação é o partido que vota fechado, isso nos tornou o partido mais coeso do Congresso Nacional isso acabou atraindo uma quantidade grande de parlamentares. Temos a certeza que iremos votar com a maior bancada no próximo ano, e isso acabou se transferido para os estados. No Piauí nós tínhamos 7 prefeitos e hoje vamos para 80 prefeitos, queremos chegar a 100 prefeitos, tivemos um crescimento muito grande na Assembleia sempre respeitando os partidos coligados, mas estamos com um momento importante e vamos vir fortalecidos para essa eleição ao lado do Governador Welington Dias para consolidar sua vitória, não existe possibilidade do partido romper com o governo, é zero”, declarou.

Pedido de vagas no governo Wellington Dias

“Nós nunca condicionamos nem vaga no senado nem vaga de vice, apenas defendemos o que queremos para o melhor para a chapa, se houver alguma mudança que ela seja explicada para a população quais são os motivos. Temos uma mulher competente, séria, que fez um trabalho belíssimo como vice, leal ao governador, é uma conquista das mulheres, mas se for uma coisa importante para nossa vitória, se for para melhorar nossa chapa, não exigimos nenhum tipo de cargo”, disse.






logomarca do portal meionorte..com