Exército faz operação para as famílias desabrigadas após enchentes

Exército faz operação para as famílias desabrigadas após enchentes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o coronel Francisco Nixon, comandante do 25º BC, falou sobre a operação do exército realizada para atender famílias desabrigadas após enchentes no Piauí e as comemorações desse dia 19 de abril, dia do exército.

“Desde o dia 8 desse mês nós fomos acionados por representantes do Corpo de Bombeiros, prefeitura de José de Freitas, Defesa Civil do Estado, para retirar algumas famílias que moram no entorno da barragem de José de Freitas. No mesmo dia nós enviamos um pelotão com cerca de 40 homens, iniciamos esse trabalho que eu destaco a ação oportuna que evitaram um desastre maior. Não houve prejuízo, baixou o nível da água, as famílias já estão retornando a sua vida normal e depois de cerca de uma semana nós saímos de lá. Chegamos a um total de 120 homens, porque havia um rodízio de famílias para serem retiradas, algumas famílias não queriam sair, deu um pouco mais de trabalho, teve um processo de convencimento, tivemos que ir para Barras, tivemos também alguns danos com equipamentos que precisam ser repostos e ontem mesmo tivemos uma reunião com Vitorino da Defesa Civil, temos vários outros municípios em situação de emergência e havendo uma solicitação formal nós vamos ajudar se preciso for”, afirmou.

Sobre a comemoração do dia de hoje, Nixon, afirmou: “Hoje dia 19 de abril, dia do exército brasileiro, há 370 anos ocorria a batalha de Guararapes, foi nessa batalha que surgiu o sentimento de patriotismo quando brasileiros defenderam o país para expulsar o invasor holandês. Vamos fazer uma comemoração com uma solenidade militar, com as tropas dos três batalhões que tem em Teresina e também vamos agraciar militares, civis e integrantes da família militar com várias medalhas”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES