Líder de quadrilha de assalto a banco é morto em troca de tiros

Líder de quadrilha de assalto a banco é morto em troca de tiros

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (22/03), a Secretaria de Segurança Pública em parceria com a GRECO deflagrou uma operação para prender os acusados de assaltarem o Banco do Brasil na cidade de Inhuma, 246km de Teresina. De acordo com a polícia, a ação dos criminosos aconteceu por volta de 02h. Na operação, o líder da quadrilha que ainda não foi identificado foi morto no bairro Parque Sul, na zona Sul de Teresina.

Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, assim que o crime aconteceu a polícia montou diligências para cercá-los. “A gente já esta montando e dando inicio a essa operação e estamos buscando fazer a prisão dessa quadrilha que estourou o banco de Inhuma. Já temos alguns presos, material de armamento e dinheiro apreendido e vamos finalizar essa ocorrência durante o dia”, declarou.

“Quero aqui destacar que o principal líder desse bando é da Bahia. No momento da abordagem agora pela manhã ele reagiu, resistiu a prisão, mas logicamente toda a polícia com preparação conteve a ação e ele veio a óbito, inclusive temos uma equipe da Bahia fazendo parte da operação. Fazemos todos o trabalho de cumprimento da lei e orientamos os policias para que se faça, lógico que quando um membro do Estado é agredido temos que reagir a altura”, disse.

Ainda de acordo com Fábio Abreu, a única forma ainda que se tem para que os criminosos não continuem atuando é sendo abatidos. “A resposta está sendo dada e vai ser dada, nós temos orientados os nossos policiais para que trabalhe. O policial do interior tem que entender que esses indivíduos quando estão nos bancos criam a sensação de que são o terror mas são abatíveis, são indivíduos que observa-se que não tem essa estrutura toda para causar um grande problema , se ele reagir no Piauí a resposta é essa, ser abatido”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES