Operação é deflagrada para garantir visitas na Casa de Custódia

Operação é deflagrada para garantir visitas na Casa de Custódia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta sexta-feira (15/09), a Secretaria de Justiça em parceria com a Secretaria de Segurança Pública deflagrou a ‘Operação Habitar’, na Casa de Custódia de Teresina que tem como objetivo garantir a retomada de recebimento dos presos no presídio como também o restabelecimento das visitas, situações que foram paralisadas por conta da greve dos agentes penitenciários.

‘Os presos estavam insatisfeitos com a situação de paralisação dos serviços essenciais e a partir disso a Secretaria de Justiça conduziu com a Secretaria de segurança um plano estratégico para garantir tanto o recebimento de novos presos na unidade como também as visitas. As famílias dos detentos estavam insatisfeitas então nós articulamos essa operação com ordem da disciplina”, afirmou o secretário de justiça, Daniel Oliveira.

O secretário garantiu ainda que os serviços estão acontecendo normalmente. “Como nós inauguramos ontem a penitenciária regional de Campo Maior, a ideia é também utilizá-la. Ontem recebemos presos, hoje também estará recebendo novos presos e a ideia é que esse fluxo se mantenha. Ela está sendo cuidada atualmente por policiais militares, nós ainda estamos convocando servidores para iniciar os trabalhos. Como foi uma inauguração mais emergencial nós estamos contando com o apoio da polícia militar. Essa Operação Habitar vem também como uma resposta do Estado a qualquer tentativa de poder paralelo que venha afetar a ordem pública”, disse Daniel Oliveira acrescentando que os advogados dos presos também poderão visitá-los na Custódia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES