PF deflagra operação em escritório de contabilidade em Teresina

PF deflagra operação em escritório de contabilidade em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia federal deflagrou na manhã desta terça-feira (21), a  Operação Viúvo Negro, que visa realizar uma apreensão voltada contra fraudes previdenciárias que vinha fraudando benefícios de pensão por morte.

Um escritório de contabilidade localizado na rua Professor Alceu Brandão, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina, foi alvo da ação dos policiais que realizaram buscas e apreensões no local.

Foram presos na operação o proprietário do escritório de contabilidade Elber Oliveira e sua esposa Elizana Oliveira, suspeitos de lucrar R$ 2 milhões com a fraude previdenciária.

A investigação constatou que os escritórios utilizavam pessoas fictícias para fraudar. A operação acontece simultaneamente nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará.

Os presos e todo material apreendido ficarão à disposição da Justiça Federal, na Superintendência Regional de Polícia Federal no Estado do Piauí, e serão indiciados, conforme sua atuação no esquema, pelos crimes de estelionato previdenciário, associação criminosa, falsificação de documento público, falsificação de documento particular e falsidade ideológica, com penas que variam de um a seis anos de reclusão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES