Polícia deflagra operação e prende suspeitos de tráfico de drogas

Polícia deflagra operação e prende suspeitos de tráfico de drogas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente - Depre, deflagrou na manhã dessa terça-feira (20), a Operação Carteado, que visa cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra traficantes na zona Norte de Teresina. A operação teve início no bairro Real Copagre, onde os policiais apreenderam cocaína, uma balança de precisão e objetos furtados.

Um suspeito identificado como Francisco Humberto Alves dos Santos, o Zuzu, foi preso em flagrante. Outro suspeito também foi preso. A operação é coordenada pelo delegado Cadena Júnior. Os presos foram levados para a sede da Depre.

Segundo o Delegado Cadena a droga encontrada tem cerca de 800 gramas de cocaína com grau de pureza elevado e ainda renderia mais de 2 kg de drogas. De acordo com a polícia, a droga está avaliada em cerca de R$ 100 mil.

“Há cerca de seis meses a equipe da zona norte vem monitorando  alguns traficantes do Real Copagre e hoje foi dada a finalização dessa operação, que se chama Carteado, onde nós tiramos fora do baralho dois traficantes que atuavam na região”, afirmou o delegado.

O delegado Valter, que comandou as prisões dos traficantes, declarou que foram feitas cinco mandados de busca e em duas buscas culminaram nas prisões em flagrante.

“A gente tinha o endereço dos imóveis que pertenciam aos alvos da operação, sendo que a droga poderia ser encontrada em qualquer lugar, além da droga, nós também apreendemos um ventilador furtado de escola pública caracterizando receptação qualificada”, destacou.

Na localidade Santa Rosa, zona rural, foi preso Lindonjoson vulgo " Feijão" por receptação, o local é um ponto de venda de drogas e segundo o Coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, os usuários trocavam vários objetos por drogas e com ele estava um ventilador furtado de uma escola pública, ele deve responder por receptação qualificada que não cabe fiança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES