Policial é preso acusado de desviar drogas e armas para traficantes

Policial é preso acusado de desviar drogas e armas para traficantes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas primeiras horas desta terça-feira (05/09), a Polícia Civil, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Delegacia Regional de Piripiri e em parceria com a Promotoria de Justiça de Barras, realizou a ‘Operação Maça Podre’, que tem por  objetivo desarticular um grupo criminoso composto por agente públicos e traficantes, que vinham praticando crimes de tráfico, corrupção ativa, passiva e associação criminosa na região Norte do Piauí.

De acordo com o secretário de segurança pública, Fábio Abreu, até o momento cinco pessoas foram presas. Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e dois de prisão na cidade de Piripiri e dois mandados em Barras, entre eles envolvendo um policial. “Estamos cumprindo esses mandados, infelizmente um deles é para um policial civil e para um agente administrativo que trabalhava na delegacia de Barras”, disse o secretário acrescentando que também está sendo cumprido um mandado de busca na cidade de Piracuruca.

A Operação contou com apoio de mais de 150 policiais civis do GRECO, DEPRE, Corregedoria de Polícia Civil, Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Gerência de Polícia do Interior, Delegacias de José de Freitas, Altos, Piripiri, Piracuruca, Pedro II, Campo Maior, Castelo do Piauí, Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia e 8º DP, além da COPAER e CANIL DA PM-PI.

“Essas prisões na cidade de Piripiri é de uma mulher e do irmão dela que coordenavam toda essa parte de tráfico nessas cidades (Pedro II, Barras, Piracuruca). Com relação ao policial a função dele era de facilitar algumas ações como roubo de veículo dentro da própria delegacia, desvio de drogas apreendidas, enfim, são vários outros crimes que são atribuídos ao policial com a ajuda do agente administrativo. Tudo indica que eles desviavam armas, motos e drogas apreendidos em operações para os traficantes da cidade. Nosso objetivo é cortar na própria carne, uma vez que ele faz parte da Segurança Pública”, destacou Fábio Abreu.

Ressalte-se que foi de fundamental importância para o desenvolvimento desta investigação a atuação dos Juízes de Direito das Comarcas de Barras e Piripiri, Thiago Coutinho e João Bandeira, respectivamente, bem como da efetiva participação da Promotoria de Justiça de Barras, na pessoa do Promotor Silas Sereno Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES