Preso acusado de matar namorada a tiros e facadas na zona Sul

Preso acusado de matar namorada a tiros e facadas na zona Sul

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No final da tarde de quinta-feira (17/05), uma mulher identificada como Gisleide Alves dos Santos, de 36 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência pelo próprio filho no Conjunto Santa Fé, na zona Sul de Teresina, por volta das 16h.

Ainda na noite de ontem, Samuel Lucas Teixeira Araújo, foi preso pelos policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) da cidade de Nazária, após pedir abrigo em uma residência. “Ele chegou na casa de uma senhora que a família dela criou ele e pediu abrigo, ela não aceitou manter ele lá escondido e acionou a polícia fazendo a denúncia, nos deslocamos até o local e realizamos a prisão dele. Ele confessou que assassinou a namorada porque ela não queria mais o relacionamento”, afirmou o comandante. O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Familiares relataram que a relação do casal iniciou há quatro meses através de conversas no Facebook e há cerca de 15 dias ele, que é natural de Ribeirão Preto (SP), saiu de sua cidade para vir ao encontro da namorada.

“Ele estava de férias e veio passar esses 15 dias com ela aqui para se conhecerem. Desde janeiro que eles conversavam, ele falou que é estampador de camisetas de uma empresa de Ribeirão Preto. A gente era muito íntima, ela falava para mim que conversava com ele, que estava conhecendo um rapaz, mandava foto e tudo mais, um relacionamento normal, inclusive ela chegou a botar no Facebook que estava com relacionamento com ele. Ele chegou aqui dia 3 desse mês, ficava o tempo inteiro com ela, conhecemos ele no domingo, Dia das Mães , passamos o dia no interior, ele estava lá no meio da gente, da família toda, era muito quieto, muito estranho e acabou com a vida da minha prima que era muito alegre”, afirmou uma prima de Gisleide.

Ainda segundo a prima da vítima, a motivação do crime seria por ciúmes. “Eu acho que ele tinha que ir embora porque as férias estavam acabando e não queria deixar ela aqui e ela se envolver com outra pessoa. Porque nos planos deles dois ela ia para lá em dezembro, então deve ter sido ciúmes, ela não queria continuar e ele não aceitou”, disse.

Os agentes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e de acordo com o delegado Paulo Nogueira, a vítima foi morta com três disparos de arma de fogo e perfurações de faca. Na cena do crime, a polícia encontrou um colar que também foi identificado em fotos nas redes sociais do acusado.

“A gente acredita que o crime aconteceu entre 07h e 10h porque segundo o filho, por volta das 10h uma sobrinha gritou por ela, percebeu que ninguém atendeu e às 07h a filha sai, cumprimenta a mãe, a gente acredita que tenha sido nesses espaço de tempo. Parece que houve uma agressão física inicial antes de partir para uso da arma branca e aparentemente uma arma de fogo, ela conseguiu arrancar dele um colar de prata que encontra-se nas fotos dele no Facebook, a prova melhor que nós temos é esse colar que ela arrancou durante a briga e estava na mão dela”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES