'Receberemos imagens importantes hoje', diz delegado sobre assalto

Foram roubados cerca de R$ 25 mil do veículo.

Na tarde da última terça-feira (12/06), assaltantes armados roubaram cerca de R$ 25 mil e um veículo usado pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima,  em frente a uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Jóquei Clube, na zona Leste de Teresina. O dinheiro foi arrecadado por meio da Caminhada da Fraternidade, realizada no último domingo (10). Horas depois do crime, o veículo levado na ação foi recuperado na zona Leste de Teresina.

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o delegado Ademar Canabrava afirmou que o crime foi ‘parada dada’. “Nós estamos trabalhando desde o momento que ocorreu esse assalto. A equipe do 12º distrito policial pediu apoio das outras delegacias. O que podemos dizer é que na gíria policial foi parada dada. Geralmente esses depósitos eram sempre feitos na segunda, e só porque foi feito na terça-feira ocorreu o crime. Estamos trabalhando com muito cuidado para que não possamos prender inocentes. Vamos investigar para chegar até os indivíduos que fizeram o assalto, colhendo todas as imagens dos locais, fizemos uma reconstituição da cena do crime com o motorista e o percurso que ele saiu da igreja até a porta do Banco do Brasil”, declarou.

“Fomos informados que eles já tinham parado o carro em frente ao Banco do Brasil quando a passageira ia descer para fazer o depósito. Nesse momento um veículo Sedan de cor branca trancou ele na frente, o criminoso desceu, foi para o banco traseiro do veículo da igreja e pediu para seguir. Eles entraram em uma rua na contramão, seguiram a segunda rua a esquerda, a terceira rua a direta. Nesse momento ele deixou a passageira e o motorista, tomou a direção e seguiu. Os outros elementos estavam fazendo o acompanhamento”, afirmou.

Segundo o delegado, todas as hipóteses estão incluídas. “O local que eles deixaram o carro é de difícil acesso, só vai quem conhece. Nós conversamos com as pessoas nas proximidades e eles disseram que o carro que saiu do local era um verde, poderia ter um outro carro dando apoio, já que fomos informados do branco. Estamos aguardando outras imagens que vamos receber hoje e são importantes, pode ter certeza que todos serão presos”, finalizou.





logomarca do portal meionorte..com