mais

Futebol piauiense tem início promissor na Copa São Paulo

O futebol piauiense tem início promissor na Copinha

Futebol piauiense tem início promissor na  Copa São Paulo
Goleiro Sebastião do Fluminense, um dos destaques da partida que deu a vitória a equipe piauiense.. | Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

O futebol piauiense tem início promissor na Copinha, River venceu o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0, gol de Erick Pulga, e o Fluminense-PI venceu a equipe do Francana (dono da casa) por 2 a 1, com 2 gols de Lucas, e defesa de pênalti do goleiro Sebastião, que ajudou a garantir a vitória da equipe tricolor. O goleiro Sebastião, que foi um dos destaques da vitória do Fluminense-PI perdeu a mãe vítima de um câncer a poucos meses antes dessa competição, o mesmo abandonou o futebol por um tempo, e só retornou aos gramados por conta da possibilidade de jogar a Copa São Paulo pois,  esse era o sonho de sua falecida mãe. Hoje o atleta continua trilhando o sonho de ser um jogador de destque. 

Goleiro Sebastião defende pênalti que garnte vitória do tricolor. Foto: FPF TVGoleiro Sebastião defende pênalti que garnte vitória do tricolor. Foto: FPF TV

Os clubes do Estado carregam um objetivo em comum, a tão sonhada classificação para 2ª fase da competição, algo inédito para o futebol local. Essa é a 21ª participação do Piauí nessa competição, que só a partir de 2014 passou a contar com 2 representantes. O Fluminense se encontra no Grupo 11 (Franca): Fluminense, Francana, Corinthians-SP e Retrô-PE. Já o River se encontra no Grupo 23 (Taubaté): River, Atlético Mineiro, Taubaté-SP e Ricanato de Tocantins. Serão classificados para a segunda fase as 2 primeiras equipes de cada grupo.

A Copa São Paulo de Futebol Jr, conhecida popularmente como Copinha, é a competição de futebol de base mais popular do futebol brasileiro. É organizada pela Federação Paulista de Futebol e inclui clubes da categoria sub-20 de todo o Brasil, que no geral conquistam suas vagas através das competições de base dos seus respectivos estados. Em 2020 a Copa São Paulo está na sua 51ª edição, contando com 127 equipes, o Flamengo do Rio de Janeiro, desistiu de participar dessa edição.

THIAGO DE MORAIS

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail