Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Cajuína Esportes

O inicio da temporada 2019/2020 no futebol europeu

O inicio da temporada 2019/2020 no futebol europeu
Roma x Juventus em jogo valido pela Campeonato Italiano 2018/2019 | Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP

O mês de agosto de 2019 marcou o retorno das principais competições de futebol do mundo. Nesse cenário, os principais clubes de futebol e suas estrelas já entraram em campo para o início de mais uma temporada, que promete grandes jogos e muita emoção. Entende-se por principais ligas, aquelas que contém uma maior concentração de grandes jogadores, times de maior destaque mundial e são as mais assistidas.

A Premier League é o campeonato nacional mais popular do mundo, segundo o jornal Fanancial Times, a arrecadação no Campeonato Inglês gira em torno de 2 bilhões de libras, o modelo administrativo tanto dos clubes, como da competição, são exemplos a serem seguidos. Uma novidade nessa temporada, é a utilização do VAR, que apesar de ter sido a última grande liga de futebol a adotar essa ferramenta, apresentou uma forma mais dinâmica e eficiente na sua utilização.

A briga pelo título inglês, a princípio se desenha entre Liverpool e City, algo que já ocorreu na última temporada, onde o time de Manchester foi campeão com apenas 1 ponto de diferença em relação aos Reds, que fizeram sua melhor campanha na história da competição. Manchester United e Chelsea com elencos mais enfraquecidos, podem ter dificuldade nessa temporada, já o Leiscester City pode ser uma surpresa positiva. O Tottenham, com a manutenção do elenco vice-campeão europeu, tem tudo para fazer uma boa temporada, como vem sendo característico e o Arsenal foi o time inglês que fez a melhor janela de contratações.

A Juventus da Itália luta pelo 9º título seguido do Campeonato Italiano de forma consecutiva, é a primeira equipe com tantas conquistas consecutivas entre as cinco maiores ligas do futebol europeu. O time de Turim é mais uma vez o forte candidato a conquista do Scudetto (O título do campeonato italiano também é conhecido como Scudetto). Porém, a equipe da Napoli tem potencial para rivalizar com a Juventus, e ano após ano vem mostrando bom futebol, acompanhado de boas campanhas no italiano.

Jogadores do Bayer comemorando um gol contra o seu maior rival na Alemanha, o Borussia Dortmund. Foto: Sven Hoppe/DPA/AFP 

No Campeonato Alemão segue o Bayer de Munique sendo o favorito para ser campeão, porém, o Borrusia Dortmund com a manutenção do time, e com algumas boas contratações, entre elas Thorgan Hazard e Julian Brant, tem grande chance de voltar a ser campeão alemão.

Na Espanha, os favoritos Barcelona e Real Madrid buscaram reforços de peso para tentar não apenas ir bem no campeonato nacional, mas, principalmente a nível europeu. Barcelona teve como principal reforço o atacante Antoine Griezmann e o Real Madrid, o ponta-esquerda Eden Hazard. Atlético de Madrid também pode oferecer uma boa concorrência, e a contratação de João Felix se apresenta como um ótimo reforço, não apenas para a atual temporada, mas, para o futuro do clube.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×