Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

O retorno do Brasileirão 2019

O retorno do Brasileirão 2019
| Foto: Arte DC

O Campeonato Brasileiro 2019 retorna hoje (13/07), após a parada para a Copa América, onde o Brasil foi campeão pela 9ª vez da competição. O retorno do Brasileirão traz consigo a expectativa de melhores jogos, e de uma competição ainda mais disputada pois, segundo muitos treinadores do futebol brasileiro, essa parada era essencial para corrigir erros táticos, contratar jogadores e recuperar outros.

Nesse campeonato já tivemos a maior média de público da década, 21.411 torcedores nos estádios. De acordo com o "CIES Football Observatory”, o Brasileirão é a quarta competição nacional de futebol que mais cresceu em média de público nos últimos 15 anos. O campeonato também registrou uma das melhores médias de gols das últimas edições, 3,3 por partida (1ª rodada).

Palmeiras foi o time que mais venceu (8 V), tem o melhor ataque (18 gols) e a melhor defesa (2 gols sofridos), porém, em relação a passes certos é o último colocado, troca apenas 144,7 passes por jogo, em contrapartida o Fluminense lidera esse quesito, 484,8 por partida. A pior defesa é do Cruzeiro e Fluminense (16 gols sofridos) e o Avaí foi o único time que ainda não venceu na competição, CSA tem o pior ataque (3 gols).

Sabe-se que o futebol nacional vive uma crise, essa pode ser percebida no baixo nível técnico e tático executado por muitos times da elite do futebol brasileiro. Não confundam técnica e tática com competitividade e equilíbrio, certamente é o campeonato com mais postulantes ao título antes do seu início.

Contudo, se percebe que a magia e autenticidade da bola jogada no país vem sendo substituída por outros conceitos, e de quem é a culpa? Esse é um debate mais amplo, porém, que tem de acontecer em todos os meios. Deve ser incentivado o futebol praticado em sua plenitude e autenticidade que sempre nos foi característico, esquecer o “medo da bola” e o “resultadismo”, ideias defendidas por muitos no Brasil.

Thiago de Morais 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se