Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Cajuína Esportes

RESUMO SOBRE A FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA 2019

RESUMO SOBRE A FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA  2019
| Foto: Montagem sobre fotos de Carl Recine e Dylan Martinez/Reuters

O clássico inglês que definirá o atual campeão da Europa coloca a frente dois dos maiores treinadores do futebol atual, o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool e o argentino Maurício Pochetino, do Tottenham. Esses treinadores já se enfrentaram 9 vezes e o alemão tem ampla vantagem pois, são 4 vitorias para o Liverpool, 4 empates e apenas 1 vitória para o Tottenham.

Esse confronto histórico entre os Reds e Spurs se iniciou em 1909, na oportunidade o Tottenham venceu a partida por 1 a 0. Contudo, esses rivais já se encontraram 172 vezes e quem se dá melhor no confronto é o Liverpool, com 82 vitórias, 42 empates e 48 triunfos para o time londrino.

O Liverpool tem histórico vitorioso em competições europeias, ao todo soma 11 títulos europeus, sendo 5 Liga dos Campeões da UEFA, 3 Liga Europa e 3 Supercopa da UEFA, e chega a sua nona final de Liga dos Campeões da UEFA. O Tottenham tem um histórico mais modesto no contexto internacional, com apenas 3 conquistas, sendo 2 Liga Europa da UEFA e 1 Recopa Europeia, chegando pela primeira vez na sua história a uma final de Liga dos Campeões da UEFA. A Inglaterra é o país que mais teve times em finais de Liga dos Campeões da UEFA, o Tottenham é o 8º time inglês a conquistar esse feito.

Fonte: MSN-ESPORTES/ Foto:Getty,2019.

As equipes chegam a essa final com campanhas parecidas, o Tottenham com 6 vitorias, 2 empates e 4 derrotas e o Liverpool com 7 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Tottenham marcou 20 gols na competição e tem média de gols sofridos de 1,4 gol por jogo. Já o Liverpool fez 22 gols (todos eles dentro da grande área) e tem média de 1 gol sofrido por jogo. Esses times fizeram também boas campanhas no Campeonato Inglês, Liverpool foi vice-campeão e o Tottenham 4º lugar (ambos já garantidos na próxima edição da Liga dos Campeões UEFA).

 Os reds apresentam vários destaques individuais, Firmino, Salah e Mané formam possivelmente o melhor trio de ataque do mundo, juntos já marcaram mais de 60 gols na temporada, e o zagueiro holandês Virgil Van Dijk, eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês, é outro destaque dessa equipe. Já o Tottenham, tem o atacante Harry Kane que soma 23 gols na temporada, o sul-coreano Son (principal jogador do Tottenham na temporada), que disputou 46 partidas pelo clube marcando 19 gols e dando 6 assistências, os meias Dele Alli e Eriksen também são protagonistas desse bom time do Tottenham, não se pode esquecer o Brasileiro Lucas Moura, que faz sua melhor temporada na Europa e foi o herói da inédita classificação dos Spurs para a final da Liga, se tornando o 1º brasileiro  a marcar 3 gols em uma semifinal de Liga dos Campeões da UEFA.

Apesar de historicamente o Liverpool apresentar vantagem no confronto direto contra o Tottenham, a tendência é um jogo equilibrado e com muita intensidade, algo característico de ambas equipes. O jogo acontecerá no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, capital espanhola no dia 1 de junho (sábado).

Thiago de Morais 

Revisado por Francisco Borges 



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×