Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Cajuína Esportes

TORONTO RAPTORS O CAMPEÃO HISTÓRICO DA NBA

TORONTO RAPTORS O CAMPEÃO HISTÓRICO DA NBA
Toronto Raptors campeão inédito da NBA | Foto: Kelvin Kuo / USA TODAY Sports

Mais uma página foi escrita na NBA, e dessa vez de forma épica e inédita, isso mesmo o Toronto Raptors foi campeão inédito da competição. Na primeira final na história da franquia (fundada em 1995), o time canadense conseguiu superar o poderoso e estrelado Golden State Warriors, que chegava a sua 5ª final consecutiva e havia conquistado três das últimas quatro edições, e era o atual bicampeão.

Na série de 7 jogos, os Raptors conseguiriam encerrar a disputa no jogo 6 e com 4 a 2 no placar, sagrou-se campeão. Essa é a primeira vez na história da NBA (fundada em 1946) que um time de fora dos Estados Unidos conseguiu ser campeão, feito que torna ainda maior a conquista do time canadense.

Toronto Raptors fez a melhor campanha da competição, e o Golden State Warriors a 2ª, o time canadense teve como destaque principal a coletividade pois, muitos jogadores conseguiram se destacar, entre eles Kyle Lowry, VanVleet e Pascal Siakam, porém, a estrela maior foi Kawhi Leonard, que foi eleito o MVP (melhor jogador) da final da NBA 2018/2019.

O Golden State Warriors, fez bons jogos e dificultou o máximo possível a conquista dos Raptors, porém, com desfalque do seu principal jogador, Kevin Durant e Klay Thompson, que já não jogou o jogo 3 (lesão muscular) e saiu machucado no jogo 6, a estrela de Curry não foi suficiente para segurar o organizado e equilibrado time canadense.

 Contudo, o grande nome por trás desse título histórico é sem dúvida o nigeriano Masai Ujiri, que atualmente é o presidente de operações de basquete do Toronto Raptors. Com decisões ousadas, ele foi o responsável por montar o elenco campeão, trazendo o treinador Nick Nurse que nunca treinou nenhum time da NBA, e trocando DeMar DeRozan, até então o maior jogador da história dos Raptors, no desacredito Kawhi Leonard. No meio da temporada, ainda trouxe Marc Gasol peça fundamental dessa conquista. Esse título histórico dos Raptors, quebraram a hegemonia dos Warriors, e pode representar o fim de uma era na NBA.

Thiago de Morais 

Revisado por Aldo Júnior


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×