Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

TORONTO RAPTORS O CAMPEÃO HISTÓRICO DA NBA

TORONTO RAPTORS O CAMPEÃO HISTÓRICO DA NBA
Toronto Raptors campeão inédito da NBA | Foto: Kelvin Kuo / USA TODAY Sports

Mais uma página foi escrita na NBA, e dessa vez de forma épica e inédita, isso mesmo o Toronto Raptors foi campeão inédito da competição. Na primeira final na história da franquia (fundada em 1995), o time canadense conseguiu superar o poderoso e estrelado Golden State Warriors, que chegava a sua 5ª final consecutiva e havia conquistado três das últimas quatro edições, e era o atual bicampeão.

Na série de 7 jogos, os Raptors conseguiriam encerrar a disputa no jogo 6 e com 4 a 2 no placar, sagrou-se campeão. Essa é a primeira vez na história da NBA (fundada em 1946) que um time de fora dos Estados Unidos conseguiu ser campeão, feito que torna ainda maior a conquista do time canadense.

Toronto Raptors fez a melhor campanha da competição, e o Golden State Warriors a 2ª, o time canadense teve como destaque principal a coletividade pois, muitos jogadores conseguiram se destacar, entre eles Kyle Lowry, VanVleet e Pascal Siakam, porém, a estrela maior foi Kawhi Leonard, que foi eleito o MVP (melhor jogador) da final da NBA 2018/2019.

O Golden State Warriors, fez bons jogos e dificultou o máximo possível a conquista dos Raptors, porém, com desfalque do seu principal jogador, Kevin Durant e Klay Thompson, que já não jogou o jogo 3 (lesão muscular) e saiu machucado no jogo 6, a estrela de Curry não foi suficiente para segurar o organizado e equilibrado time canadense.

 Contudo, o grande nome por trás desse título histórico é sem dúvida o nigeriano Masai Ujiri, que atualmente é o presidente de operações de basquete do Toronto Raptors. Com decisões ousadas, ele foi o responsável por montar o elenco campeão, trazendo o treinador Nick Nurse que nunca treinou nenhum time da NBA, e trocando DeMar DeRozan, até então o maior jogador da história dos Raptors, no desacredito Kawhi Leonard. No meio da temporada, ainda trouxe Marc Gasol peça fundamental dessa conquista. Esse título histórico dos Raptors, quebraram a hegemonia dos Warriors, e pode representar o fim de uma era na NBA.

Thiago de Morais 

Revisado por Aldo Júnior


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se