Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Claudia Bezerra

Educação com Mediação Tecnológica é tema de debate

Educação com Mediação Tecnológica é tema de debate

A comunicação é uma necessidade humana e como tal, lançamos mão diariamente das mais diversas tecnologias para nos relacionarmos melhor na trocar de informações, no registro dos fatos, nas demonstrações dos sentimentos e nas expressões das ideias.

Em se tratando do processo de informação e comunicação, as possibilidades tecnológicas surgem, facilitando a Educação através da oferta do conhecimento pela Mediação Tecnológica, tema debatido na manhã desta quinta-feira, 10, no Quadro "De Bem Com a Educação" da Revista Meio Norte, com a participação dos professores: Lusimary Veloso, diretora do Programa de Educação com Mediação Tecnológica do Piauí; Márcia Percília, diretora do Núcleo de Ensino a Distância da UESPI; Pedro Neto ? professor de Física da rede pública e particular de ensino, e ainda Thamires Nonata, estudante do ensino médio.

Atualmente a grande maioria das escolas possui laboratório de informática conectado à internet e outros equipamentos como câmeras digitais, tvs, dvd"s e filmadoras, com a finalidade de incluir os recursos tecnológicos no processo de ensino-aprendizagem. Mas estes recursos estão mesmo sendo explorados pedagogicamente? De quem é a responsabilidade pelo sucesso da educação mediada? Quais são as diferenças da oferta dos cursos de ensino médio e da graduação superior? E os cursos de formação e capacitação dos professores acontecem na mesma velocidade com que se desenvolvem as tecnologias atuais?

Revista Meio Norte: quadro De Bem Com A Educação (10/01) por RedeMeioNorte no Videolog.tv.

É certo que os cursos mediados tecnologicamente contribuem para o planejamento e implementação de aulas mais dinâmicas, levam os alunos a explorarem de maneira significativa as tecnologias para ampliar seus conhecimentos e atuação no mercado de trabalho e no meio em que vivem. Portanto acreditamos que aquilo que os docentes realizam com as ferramentas tecnológicas é o grande diferencial no seu trabalho e não somente as tecnologias por si só.

Você também pode participar dos debates em tempo real toda quinta-feira, às 9h, no Quadro De Bem Com a Educação, no Programa Revista Meio Norte, através do SMS para 9411-7777.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×