Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Claudia Bezerra

O presente que atravessa fronteiras

O presente que atravessa fronteiras

O presente que atravessa fronteiras
Momento de pura alegria | Jaciara Guimarães

Quando minha filha me perguntou o que eu gostaria de ganhar de presente no Dia das Mães, pensei por alguns instantes e, de subito me veio à mente que o melhor seria uma viagem. Detalhe , optei por este presente porque ela me pediu que eu mesma o comprasse e que quando recebesse fizesse cara de surpresa e de felicidade.

Encurtando a história: neste domingo quando acordei já havia no celular algumas mensagens de felicitações, em virtude da data, enviadas por alguns amigos. Isso me fez pensar na conversa que tive com a Clara Lua e cheguei à conclusão de que uma viagem é sempre um presente de valor inestimável. Pelo menos no meu caso, sou a prova de como estando em outra cidade todos os protocolos, ritos e frescuras se dissolvem, bem como escreveu a colunista do jornal O Globo, Martha Medeiros. "Na cidade da gente, nos agarramos aos nossos hábitos e aos nossos vínculos. Estando fora, viramos uns desgarrados e naturalmente nos abrimos para conhecer novas culturas, novos costumes e novas pessoas...?, mesmo aquelas pessoas que na nossa cidade conhecemos de vista, que freqüentam os mesmos lugares, que até sabemos ter amigos em comum e que já poderíamos ter conhecido há mais tempo.

Um exemplo foi o que aconteceu recentemente comigo e o casal Rackel e Vladimir Meneses. Já havíamos nos cruzados muitas vezes em festas e eventos sociais. No máximo, um ?olá?. No entanto, bastou a coincidência de passarmos um carnaval em Salvador para que virássemos amigos de infância, de brinde ainda ganhei Ralisson Amorim, Anderson Lopes, Danielly Ribeiro, Gicélia Rosa e Jimena Costa.

De um reveillon em Savaldor resultou as amizades de Tereza Belleza, Gracy e Marconni e do meu marido Washigton Raulino.

Guardo na memória as primeiras e boas viagens a Recife na companhia dos amigos Célia Melo, Janete e Ricardo, Edmilson Timóteo e Carlos Alberto.

As amizades de Mel Vilarinho, Dall Braga, Manuela Macêdo e Ernani Baracho trago na bagagem de Campina Grande e Natal. Na Bahia, precisamente em Arrail da Ajuda, ainda tive bênçãos pelas amizade de Juliana Queiroga.

Como foi bom pegar a estrada na companhia de Cinthia Lages, papos valiosos que substituíram alguns divãs.

Quantas ótimas risadas e momentos históricos tive com Anecy Castelo Branco. Sou extremamente grata a amizade da Flavinha e do Cordão, por causa deles conheci trilhas, lugares e imagens paradisíacas, por este Nordeste de belezas sem comparação.

Quanta emoção vivida nas companhias de Martha Vasconcelos, Karla Berger, Jaciara Guimarães, Karine Barros, Suianne Pessoa, Simone Rodrigues, Eliane Mendes, Samia Beatriz e Lilian Sipaúba. Com vocês, estou certa de que muito mais ainda vamos viver!

A mais nova aquisição conseguir em Brasília, chama-se Virgínia Fabris.

A sensação é de que, já com a passagem em mãos, nos permitimos viver outro estilo de vida, bem mais livre e solta. Viajo muito pouco, bem menos do que gostaria, mas tenho inúmeras razões para explicar porque amo viajar e hoje a principail delas é a surpresa feliz das boas amizades conquistadas.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×