Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Bom Jesus, Oeiras, Picos, Floriano e Campo Maior com mais de 40°

A tarde deste sábado, dia 21 de setembro, foi a mais quente do ano em praticamente todo o Piauí. De acordo com dados coletados nas estações automáticas do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), as cidades de Bom Jesus, Oeiras, Picos, Floriano e Campo Maior registraram temperaturas máximas acima dos 40°.

Bom Jesus é conhecidas pelas altas temperaturas (Foto: Prefeitura de Bom Jesus)

Em Bom Jesus, fez 40,7° e a umidade atingiu apenas 11%, índice muito abaixo do considerado normal para a saúde que é 60%. A mesma temperatura foi registrada na primeira capital, Oeiras. Em Picos, os termômetros bateram os 40,3° e em Floriano 40,1°. A cidade de Campo Maior, no Norte do estado, também registrou recorde de temperatura no ano, com 40°.

Todo esse calor é normal nos meses de 'br-o-bró'. Entre setembro e dezembro, os piauienses são obrigados a conviver com as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar. Uma forte massa de ar seco predomina sobre o interior nordestino impossibilitando ocorrência de chuvas nessa região. 

A previsão para os próximos dias é de aumento do calor, sobretudo, em razão da chegada da primavera que começa amanhã, dia 23 de setembro, às 4h50 da manhã, e se estende até o fim do mês de dezembro quando inicia a estação chuvosa na maior parte dos municípios.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar