Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Campo Maior se prepara para receber as bençãos do Divino Pai Eterno

Campo Maior se prepara para receber as bençãos do Divino Pai Eterno
Visita Divino Pai Eterno | Diocese de Campo Maior

No próximo dia 27 de outubro, a cidade de Campo Maior irá receber a visita da imagem peregrina do Divino Pai Eterno, que será trazida para a Diocese de Campo Maior pelo padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno, localizado em Trindade, interior do estado de Goiás. 

Campo Maior será a 150° cidade do Brasil a receber a visita da imagem. Com a intenção de vivenciar a devoção, muitos fiéis que não podiam visitar Trindade, em 31 de maio de 2008, após receber centenas de pedidos, as visitas da imagem começaram a fazer parte da agenda e da vida do sacerdote e Missionário Redentorista, Pe. Robson de Oliveira.

Até agora, 149 cidades puderam experimentar esse momento de fé e devoção. A última visita aconteceu no dia 12 de outubro de 2019, no município de Maringá, no estado do Paraná, Sul do Brasil.

Todos os estados do Nordeste receberam a visita. No Piauí, Campo Maior será a 2° cidade a receber. O padre Robson esteve em Teresina duas vezes, sendo a primeira no dia 02/10/2011 e a segunda em 02/02/2016.

O estado que mais recebeu a visita foi São Paulo. 40 cidades do estado já puderam vivenciar as bençãos do Pai Eterno, sendo o município de Franca, no interior do estado o que recebeu mais vezes, totalizando 9 ocasiões. O estado de Goiás é o 2° com maior número de visitas somando 26. Apenas os estados do Pará, Amapá, Roraima e Rondônia, todos no Norte do país, ainda não receberam a imagem peregrina.

A primeira visita aconteceu no dia 31 de maio de 2008 em São José do Rio Preto-SP.

De acordo com o Pe. Robson a iniciativa com as visitas é um trabalho principalmente de evangelização: “É uma forma de podermos responder ao apelo das pessoas de longe. Então, nós damos um jeito e vamos até elas, levamos as bençãos do Pai Eterno, sentimos a fé do povo, a confirmação na fé das pessoas em uma devoção tão bela”, disse.

A visita em Campo Maior foi intermediada pelo bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, ainda durante o festejo de Santo Antonio. Em visita ao Santuário em Trindade, Dom Francisco formalizou o convite à Associação dos Filhos do Pai Eterno e foi prontamente atendido pelo padre Robson de Oliveira.

A missa acontecerá às 17h30 do dia 27 de outubro, no Complexo Valdir Fortes, no Centro de Campo Maior. Milhares de pessoas são esperadas neste dia para louvar o Pai Eterno numa das celebrações que deverá entrar para a história da Igreja de Campo Maior. Caravanas de diversas partes do Piauí já confirmaram presença. Em Breve a organização do evento dará maiores detalhes sobre o ocasião.

Ryan Andrade



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto