
No próximo dia 27 de outubro, a cidade de Campo Maior irá receber a visita da imagem peregrina do Divino Pai Eterno, que será trazida para a Diocese de Campo Maior pelo padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno, localizado em Trindade, interior do estado de Goiás.
Campo Maior será a 150° cidade do Brasil a receber a visita da imagem. Com a intenção de vivenciar a devoção, muitos fiéis que não podiam visitar Trindade, em 31 de maio de 2008, após receber centenas de pedidos, as visitas da imagem começaram a fazer parte da agenda e da vida do sacerdote e Missionário Redentorista, Pe. Robson de Oliveira.
Até agora, 149 cidades puderam experimentar esse momento de fé e devoção. A última visita aconteceu no dia 12 de outubro de 2019, no município de Maringá, no estado do Paraná, Sul do Brasil.
Todos os estados do Nordeste receberam a visita. No Piauí, Campo Maior será a 2° cidade a receber. O padre Robson esteve em Teresina duas vezes, sendo a primeira no dia 02/10/2011 e a segunda em 02/02/2016.
O estado que mais recebeu a visita foi São Paulo. 40 cidades do estado já puderam vivenciar as bençãos do Pai Eterno, sendo o município de Franca, no interior do estado o que recebeu mais vezes, totalizando 9 ocasiões. O estado de Goiás é o 2° com maior número de visitas somando 26. Apenas os estados do Pará, Amapá, Roraima e Rondônia, todos no Norte do país, ainda não receberam a imagem peregrina.
A primeira visita aconteceu no dia 31 de maio de 2008 em São José do Rio Preto-SP.
De acordo com o Pe. Robson a iniciativa com as visitas é um trabalho principalmente de evangelização: “É uma forma de podermos responder ao apelo das pessoas de longe. Então, nós damos um jeito e vamos até elas, levamos as bençãos do Pai Eterno, sentimos a fé do povo, a confirmação na fé das pessoas em uma devoção tão bela”, disse.
A visita em Campo Maior foi intermediada pelo bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, ainda durante o festejo de Santo Antonio. Em visita ao Santuário em Trindade, Dom Francisco formalizou o convite à Associação dos Filhos do Pai Eterno e foi prontamente atendido pelo padre Robson de Oliveira.
A missa acontecerá às 17h30 do dia 27 de outubro, no Complexo Valdir Fortes, no Centro de Campo Maior. Milhares de pessoas são esperadas neste dia para louvar o Pai Eterno numa das celebrações que deverá entrar para a história da Igreja de Campo Maior. Caravanas de diversas partes do Piauí já confirmaram presença. Em Breve a organização do evento dará maiores detalhes sobre o ocasião.
Ryan Andrade