Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Católicos celebram Bom Jesus dos Passos na catedral de Santo Antonio

Católicos celebram Bom Jesus dos Passos na catedral de Santo Antonio
Encontro das imagens | Pastoral da Comunicação

A Paróquia Catedral de Santo Antonio, em Campo Maior, deu início às celebrações alusivas à Semana Santa, nesta sexta-feira (03 de abril), com o Ofício de Bom Jesus dos Passos. A tradicional procissão do encontro das imagens de Bom Jesus e de Nossa Senhora das Dores foi realizada dentro da matriz em razão do decreto diocesano que proíbe celebrações com povo e procissões atendendo às orientações das autoridades para barrar a disseminação do coronavírus.

Assim como aconteceu com a celebração desta sexta-feira, também serão realizadas sem a presença dos fiéis todas as outras celebrações que acontecerão entre o Domingo de Ramos e a Páscoa. Todas elas serão transmitidas pelas redes sociais da Paróquia de Santo Antonio através da Pastoral da Comunicação (PASCOM) e pela Rádio FM Meio Norte de Campo Maior.

Presidiu a celebração desta sexta-feira o bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis. Em sua homilia, o bispo destacou a necessidade de se praticar a caridade na semana santa e que os fiéis podem encontrar o conforto para as dificuldades da vida na Palavra de Deus: "Neste tempo difícil em que o mundo enfrenta uma pandemia, nesta crise que se estenderá durante o mês de abril, quantos irmãos irão precisar da nossa caridade, do alimento, da água, mas também da Palavra de Deus. A Pascom está se esforçando para levar até você a Palavra do Senhor. Nela está o sentido da vida. Fortalecidos pela Palavra que chega ao nosso coração vamos exercitar nesta semana santa a caridade porque há muitos irmãos sofrendo, eles estão exclamando em voz alta 'Meu Deus por que me abandonastes?'", disse.

Dom Francisco também disse que as notícias divulgadas na mída em torno da pandemia são pesadas e causam um sentimento de insegurança, o mesmo pelo qual passou o Cristo ao levar a cruz rumo ao calvário: "É preciso que nos coloquemos nas mãos de Deus. A medicina, a ciência apontam rumos, nos dão pistas, mas tudo vem daquele que tudo pode, tudo vem de Deus. Recomendo que as pessoas que estão sofrendo, seja pela doença, pelo desemprego, pela indiferença voltem-se para o Senhor. Os noticiários são pesados e geram uma insegurança piscológica em nós. Da mesma forma, Jesus ficou inseguro diante do sofrimento pelo qual passou na cruz", finalizou.

Ryan Andrade



"


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar