Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Clikpiaui

Confira a programação completa do festejo da padroeira de Piripiri

Confira a programação completa do festejo da padroeira de Piripiri
Procissão Luminosa de Nossa Senhora dos Remédios | Gustavo Lopes

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, de Piripiri, promoveu uma entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (13 de setembro), para tratar do festejo dedicado à padroeira, que acontece entre 6 e 16 de outubro. Representantes do Clero, da Imprensa e do Poder Público debateram sobre questões relacionadas à logística, ao tema, à programação e à divulgação da festa neste ano de 2019.

O evento aconteceu no Salão Paroquial São Francisco e contou com a participação do pároco Frei Antonio Leandro, de membros da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios bem como de profissionais da comunicação de Piripiri. O tema da festa é "Maria, Mãe e Rainha de toda a criação".

Desde o dia 2 de setembro estão sendo realizadas em praças públicas de Piripiri missas de pré-festejo de Nossa Senhora dos Remédios. Nesta sexta-feira, dia 13, a celebração acontece na Praça Asa Delta; no dia 17, Praça Joaquim Canuto; no dia 20, rotatória do Pilé, no dia 24, Praça da Saudade e no dia 30, na Praça das Flores. Todas elas acontecem no horário de 19h.

No dia 29 de setembro, às 18h, acontecerá o show 'Entre Amigos' com Lula Barbosa e Frei Alfredo, no patamar da igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios. Haverá missa na abertura. 

No dia 6 de outubro, abertura oficial da festa de Nossa Senhora dos Remédios, haverá alvorada no Complexo Turístico, às 6h da manhã. Na ocasião haverá momento de música, café da manhã e queima de fogos. Às 17h, terá início a procissão de abertura da festa saindo do Horto Florestal em direção à igreja matriz de Piripiri, onde será celebrada Santa Missa, às 18h.

Programação diária

6h - Santa Missa na Igreja Matriz (aos domingos missa às 6h e também às 8h); 7h - Mensagens diárias nas emissoras de rádio: FM Família, FM Cidade e FM Itamaraty; 8h - Confissões individuais (exceto sábados e domingos); 12h - Adoração ao Santíssimo e Oração do Ofício de Nossa Senhora; 15h - Confissões individuais (exceto sábados e domingos); 18h - Momento Devocional Mariano no Patamar da Igreja (Oração do Ângelus e Santo Terço), 19h - Santa Missa (Patamar da Igreja). Após a Santa Missa: Leilão e confraternização na Praça da Bandeira. 

Dias e horários especiais

De 01 a 30 de Setembro, peregrinação de Imagem de Nossa Senhora dos Remédios em Teresina. De 02 a 30 de Setembro, Santa Missa nas ruas: Pré Festejo. De 03 a 05 de Outubro, Tríduo em preparação ao festejo na Igreja Matriz, às 18h. Dia 08 de Outubro, às 8h, Missa da Pastoral da Criança - Nascituro. Dia 09 de Outubro, às 8h, Missa com os doente e idosos. Dia 10 de Outubro, às 17h45min, Adoração ao Santíssimo. Dia 12 de Outubro, às 8h, Missa com as crianças. Dia 12 de Outubro, às 16h, Carreata e benção dos veículos. Dia 13 de Outubro, às 12h, Santa Missa. Dia 15 de Outubro, às 8h, Missa e benção dos vaqueiros. Dia 16 de Outubro, às 5h, Salva de fogos em todas as famílias. Dia 16 de Outubro, às 17h, Procissão luminosa de encerramento do Festejo







Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×