Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

É feriado em Bom Jesus, Jaicós, Avelino Lopes e Palmeira do Piauí

Nesta terça-feira, dia 24 de setembro, os municípios de Bom Jesus, Jaícós, Palmeira do Piauí e Avelino Lopes, param para celebrar a padroeira, Nossa Senhora das Mercês. A devoção à virgem Maria com o título de Nossa Senhora das Mercês é popular também em diversas comunidades e paróquias espalhadas por dezenas de municípios piauienses.

festa de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós (Foto: Diocese de Picos)

A maior dessas festas acontece no município de Bom Jesus, no Centro-Sul piauiense, onde há uma catedral dedicada à Nossa Senhora das Mercês, padroeira da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia. Uma multidão de pessoas é esperada para acompanhar a procissão de encerramento da festa, na tarde desta terça-feira. Ao longo do dia, missas foram celebradas na catedral para prestigiar a mãe de Jesus.

Durante a invasão moura na Espanha, os cristãos estavam sendo perseguidos, e muitos eram escravizados. Numa noite, Pedro Nolasco, Raimundo de Peñafort, um teólogo, e o rei de Aragão, Dom Jaime I tiveram o mesmo sonho. No sonho, apareceu a Virgem, dizendo-lhes para fundar uma ordem com o objetivo de proteger os cristãos e libertar os fiéis cativos. Pedro Nolasco e o teólogo, Raimundo, descobriram que tiveram o mesmo sonho, e ambos pediram a permissão do rei para fundar a ordem, e para sua surpresa, o rei também tivera o mesmo sonho. Então foi criada a Ordem Real, Celestial e Militar de Nossa Senhora das Mercês para a Redenção dos Cativos, e Pedro foi nomeado o grão-mestre da Ordem, sendo canonizado com o nome de São Pedro Nolasco. 

Com informações da Wikipedia


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se