Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Festejo de Santo Antonio de Campo Maior em 2020 tem nova data marcada

A tradicional festa de Santo Antonio Aparecido, em Campo Maior, será realizada numa data excepcional neste ano de 2020 devido à pandemia de coronavírus. A festa, que acontece normalmente de 31 de maio a 13 de junho, ficou marcada para acontecer entre 31 de agosto e 13 de setembro conforme anunciou o bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, na noite desta sexta-feira (1° de maio) após uma carreata com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade.

O cortejo partiu da Paróquia de Santa Luzia, no bairro Santa Rita, por volta das 16h e encerrou no patamar da igreja matriz de Campo Maior onde os presentes receberam a benção do Santíssimo Sacramento. Moradores de cerca de 40 ruas da cidade tiveram a oportunidade de, pela primeira vez na história, receber a visita da imagem original do padroeiro que tem 300 anos. Altares improvisados foram montados na frente das residências com imagens, velas e flores.

Durante o trajeto, houve uma parada no Hospital Regional de Campo Maior ocasião em que os profissionais da saúde receberam uma benção especial do bispo diocesano, Dom Francisco de Assis: "Vocês desempenham importante papel frente ao controle da doença, inclusive arriscando as próprias vidas. Que Deus, em sua infinita misericórdia, nos proteja de todos os males do corpo e da alma e nos possibilite o quanto antes superamos este triste momento da nossa história", disse.

O bispo falou sobre a mudança na data das festividades de Santo Antonio em Campo Maior: "Chegamos a conclusão de que não será possível realizar a festa do nosso padroeiro em junho. Depois de algumas reuniões, optamos por realizar a festa entre 31 de agosto e 13 de setembro. De forma extraordinária e pela primeira vez o festejo não acontecerá em junho como é tradição, esperando que ate lá a pandemia esteja superada e o isolamento esteja encerrado", destacou.

Ryan Andrade


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar