Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Frio de 13° no Piauí; municípios registram temperatura abaixo de 20°

Frio de 13° no Piauí; municípios registram temperatura abaixo de 20°
Caracol | Google

Municípios do Piauí registraram temperaturas abaixo dos 20° nesta quarta-feira, dia 08 de julho de 2020. O grande destaque foi a cidade de Caracol, no sertão piauiense, que registrou exatos 13°, de acordo com a medição da estação automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

Bom Jesus, no Sul do Piauí, registrou 15,3°; Angical, no médio-Parnaíba, 15,8°; Picos, no sertão, marcou 16°; São Raimundo Nonato, também na faixa sertaneja, 16,2°; Alvorada do Gurgueia, na faixa cerradeira, 16,4°; Canto do Buriti marcou 16,7°, Baixa Grande do Ribeiro, também no Cerrado, 17,5°; Uruçuí (cerrado) 17,6°; Valença do Piauí registrou 19,6° e Campo Maior, na região centro-norte do estado, registrou 19,7°.

Temperaturas abaixo dos 20° são comuns no Piauí durante essa época do ano. A diminuição da temperatura se deve principalmente à ausência de umidade que inibe a formação de nuvens e deixa o tempo aberto facilitando a ocorrência do ar frio. Cidades localizadas em altitudes elevadas registram as menores temperaturas como é o caso de Caracol. 

Os piauienses ainda terão dias com temperaturas agradáveis durante todo o mês de julho podendo ocorrer também no mês de agosto. O inverno é uma estação de transição entre a estação chuvosa e o br-o-bró, considerado o período mais quente e seco no estado.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar