Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

HISTÓRICO: Pe. Robson celebra missa para 30 mil pessoas em C. Maior

HISTÓRICO: Pe. Robson celebra missa para 30 mil pessoas em C. Maior
Multidão abraça o Padre Robson | Ryan Andrade

o Pe. Robson de Oliveira, reitor do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade-GO, e fundador da AFIPE (Associação Filhos do Pai Eterno), esteve na cidade de Campo Maior, no último domingo, onde celebrou uma missa para uma multidão de 30 mil pessoas. Caravanas de diversas cidades do Piauí levaram romeiros para participar deste momento de bençãos, que entrou para a história da cidade.

A celebração teve início às 17h30, mas durante todo o dia, houve programação com apresentações musicais, recitação do Terço da Misericórdia e o Ofício de Nossa Senhora. Equipes se dividiram em 3 pontos da cidade para recepcionar as caravanas com os romeiros. No fim da tarde era intenso o fluxo de veículos e de pessoas nos arredores da Praça Valdir Fortes, às margens do Açude Grande, local onde foi realizada toda a programação alusiva à visita da imagem peregrina do Divino Pai Eterno.

Campo Maior é a segunda cidade do piauí a receber a visita da imagem peregrina. Em todo o Brasil, 150 cidades já receberam o ícone religioso venerado por milhões de brasileiros. A basílica do Pai Eterno fica na cidade goiana de Trindade, para onde se dirigem todos os anos milhões de devotos, sempre no primeiro domingo fo mês de julho para louvar o Pai Eterno.

O Padre Robson usou as redes sociais para agradecer a receptividade que teve em Campo Maior: “Como é bom quando a gente consegue sentir o amor do Pai Eterno, por meio dos nossos irmãos. Ontem, estive em Campo Maior, cidade do Piauí, para mais uma visita da imagem peregrina. Fiquei muito feliz e impressionado com a receptividade e a fé daquele povo. Muito obrigado aos devotos piauienses que acolheram a mim e a minha equipe com tanto carinho e alegria", disse.

Ele também agradeceu ao bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, pela oportunidade de ter levado a imagem peregrina ao município: "Agradeço, especialmente, ao bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, pelo convite. Foi uma celebração maravilhosa e cheia de bençãos. Que o Pai Eterno retribua com amor todo o carinho e cuidado que tiveram conosco. Grande abraço! que Deus os abençoe”, disse o padre. 

A visita do missionário Redentorista contou com uma mega estrutura montada pela Diocese de Campo Maior e pela Prefeitura Municipal de Campo Maior. Equipes de segurança, uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), banheiros químicos, tendas para vendas de artigos religiosos, água, bancos e lanches deram o apoio necessário para os romeiros que vieram participar do evento.

VEJA MAIS FOTOS

Texto e fotos: Ryan Andrade



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se