Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Clikpiaui

Imagem do Divino Pai Eterno estará no Piauí pela 2° vez após 8 anos

Imagem do Divino Pai Eterno estará no Piauí pela 2° vez após 8 anos
Padre Robson de Oliveira | AFIPE

A cidade de Campo Maior será a segunda cidade do Piauí a receber a visita da imagem peregrina do Divino Pai Eterno. O evento está marcado para o dia 27 de outubro, na Praça Valdir Fortes, onde será celebrada uma missa, no horário de 17h30, presidida pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Robson de Oliveira, de Trindade-GO.

padre Robson de Oliveira. (Foto: AFIPE)

Milhares de fiéis e devotos são esperados para a ocasião, que deverá contar com a presença de católicos de Campo Maior e de diversas cidades da região. O anúncio da visita havia sido feito pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, no encerramento das festividades do padroeiro de Campo Maior, no dia 13 de junho.

Padre Robson de Oliveira. (Foto: AFIPE)

Representantes do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, da Paróquia de Santo Antonio e da Prefeitura de Campo Maior estiveram reunidos no dia 16 de julho para tratar da organização e da logística do evento. Entre as pautas da reunião, estava a análise do local em que será feita a celebração: a praça de eventos, às margens do Açude Grande de Campo Maior. A reunião tratou sobre a transmissão da celebração, som, iluminação, liturgia, cantos e a logística necessária para atender as caravanas de todo o Piauí que virão para Campo Maior. 

Membro da comissão organizadora em Campo Maior (Foto: Diocese de Campo Maior)

Segundo a organização, serão destinados espaços para pessoas com necessidades especiais, ministros e sacerdotes, bem como várias arquibancadas no local escolhido, nas margens do Açude Grande. A presença da Polícia Militar e de uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também irão auxiliar na visita.

reunião com comissão organizadora em Campo Maior. (Foto: Diocese de Campo Maior)

A primeira cidade do Piauí a receber a visita da imagem peregrina do Divino Pai Eterno foi a capital, Teresina, no dia 2 de outubro de 2011. O evento foi provido pela Arquidiocese de Teresina tendo sido realizada no espaço de eventos Cidade Folia (Av. Presidente Kennedy), onde cerca de 30 mil fiéis compareceram, segundo a organização. A missa teve início às 17h e se estendeu até 19h30.

missa com o padre Robson de Oliveira em Manaus. (Foto: AFIPE)

O padre Robson de Oliveira é bastante conhecido entre a comunidade católica. Diariamente celebra na Rede Vida de Televisão a novena dos Filhos do Pai Eterno com a tradicional benção da água. A visita do sacerdote, que assim como Dom Francisco de Assis pertence à ordem dos Missionários Redentoristas, foi acertada como o bispo em março deste ano, durante uma cerimônia de ordenação sacerdotal no Santuário de Trindade, em Goiás. 

Ryan Andrade/Meio Norte


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×