Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Clikpiaui

Monsenhor Gil, um verdadeiro oásis em meio ao sertão

Monsenhor Gil, um verdadeiro oásis em meio ao sertão
Poço Azul | Ryan Andrade

O Clik Piauí esteve na cidade de Monsenhor Gil, na região do Médio Parnaíba, nesta quinta-feira, dia 5 de setembro. O município é conhecido pelos inúmeros atrativos turísticos, com destaque para balneários nos arredores da cidade. Vistamos 3, sendo eles: Três Riachos, Poço Azul e Santa Bárbara.

Todos eles chamam a atenção pela coloração da água que chega a ter tonalidade azulada, esverdeada e totalmente transparente sendo possível observar o leito e os peixes que vivem naqueles riachos. Essa é a época mais apropriada para visitar os balneários de Monsenhor Gil já que durante a estação chuvosa, no primeiro semestre, a chuva carrega sedimentos (folhas, barro, galhos) para o fundo dos riachos e a coloração deles perde parte da sua identidade.

O que o turista precisa saber antes de pegar a estrada rumo aos riachos de Monsenhor Gil é que todos eles estão localizados em áreas de difícil acesso, sendo preciso adentrar mata de vegetação fechada e estradas de terra. Também não adianta pegar um ônibus para a cidade e não ter como se locomover lá dentro para chegar até os balneários. Portanto, é preciso ter carro ou moto para aqueles que gostam de aventura.

Apesar da distância e das dificuldades, todo esforço vale a pena depois de chegar até eles. São locais onde prevalecem a calmaria e o sossego, fazendo os visitantes esquecerem os problemas através de um reencontro com a natureza preservada. Uma ótima sugestão para fugir do forte calor típico desta época do ano no Piauí.

Apenas o Balneário Três Riachos dispõe de estrutura de bar, onde é possível comer e beber. Mas não são tantas opções. Também não é permitida a entrada de visitantes e turistas com comidas e bebidas. Tudo o que precisar ser consumido, é necessário que seja adquirido lá. Já no Poço Azul, não há bares e restaurantes. Portanto é um local que pode ser visitado, mas, se o turista sentir a necessidade de comprar comida ou bebida, terá de deixar o local.

É importante esclarecer que em todos eles há pontos que chegam a ter mais de 3 metros de profundidade, ou seja, é preciso atenção redobrada se não souber nada ou se estiver levando crianças. Apenas no Riacho Santa Bárbara é que não encontramos mais que 50 cm de profunidade. 

Então fica a nossa sugestão de passeio. Monsenhor Gil é próximo da capital, distante apenas cerca de 65 km de Teresina. É possível conhecer todos eles em apenas um dia não sendo necessário contratar serviços de hotéis ou pousadas. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×