Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Morre aos 65 anos Pe. José Lisardo; sepultamento acontecerá em Altos

Morre aos 65 anos Pe. José Lisardo; sepultamento acontecerá em Altos
Padre Lisardo | Ryan Andrade

Faleceu na manhã deste sábado, dia 12 de setembro, o Pe. José Lisardo Pontes Neto. Ele estava internado no Hospital Santa Maria em Teresina há cerca de um mês e teve seu quadro clínico agravado após um procedimento cirúrgico. Atualmente, o Padre Lisardo era o administrador paroquial da Paróquia de São Pedro Nolasco, no bairro Cariri, em Campo Maior.

Em razão dos protocolos sanitários, a missa de exéquias acontecerá somente com a presença de familiares para evitar aglomerações. Após a celebração, o corpo será sepultado nas dependências da matriz de São José, na cidade de Altos, a primeira paróquia onde exerceu o ministério sacerdotal. A celebração será transmitida pela Pastoral da Comunicação da Paróquia de São José, de Altos, no Facebook e no Youtube a partir das 16h.

Em nota divulgada agora a pouco, o bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, prestou solidariedade aos amigos, familiares e a toda comunidade católica: "Damos graças a Deus pela vida deste presbítero ardoso, pelo seu testemunho de fé, de desprendimento, de amor à Igreja e de dedicação ao povo de Deus. Confiamos ao Senhor, o padre José Lisardo para que viva a alegria eterna participando da nova vida em Cristo ressuscitado", diz trecho da nota.

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, usou as redes sociais para se pronunciar sobre o falecimento do Pe. José Lisardo: "É com muita tristeza e dor que recebo a confirmação da morte do padre José Lisardo Pontes Neto, o nosso amigo Zé Lisardo. Um bom pastor, homem de fé que desempenhou com dedicação e coragem a sua missão de evangelizar e propagar os ensinamentos de Cristo. Vá em paz Lisardo. Que os famíliares tenham força nesse momento de profunda consternação", escreveu.

O senador Ciro Nogueira também usou sua rede social para prestar solidariedade e agradecer a contribuição pastoral do Padre José Lisardo: "Presto minha solidariedade aos familiares e ao povo católico de Altos e Campo Maior, que amanheceram de luto neste sábado em razão do falecimento do Padre José Lisardo Pontes Neto. O trabalho pastoral do Padre e seu empenho em favor da fé sempre foram admirados. Atualmente na Paróquia de São Pedro Nolasco, ele seguia trabalhando com muita fé e confiança. Na fé de Cristo, lembramos a alegria do convívio a a esperança na ressurreição", disse.

O Pe. José Lisardo nasceu no dia 21 de março de 1955 em Campo Maior. Foi ordenado padre no dia 12 de dezembro de 1982 pelo então bispo, Dom Abel Alonso Nuñez. Durante todos esses anos, serviu em diversas paróquias da Diocese de Campo Maior e era bastante conhecido pelo carisma e pela sinceridade. Também ocupava a função de vigário judicial da Câmara Eclesiástica desta Diocese e estava a frente do Setor Pastoral para a Vida e Família.

Ryan Andrade  


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar