Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Parabéns, Pedro II, pelos 165 anos de história, belezas e encantos

A cidade de Pedro II, no Norte do Piauí, completa, neste domingo (11 de agosto), 165 anos de emancipação política. Conhecida como Suíça piauiense e terra da opala, o município é um dos maiores e mais conhecidos do estado. Referência nas temperaturas amenas, na arquitetura colonial e no extrativismo mineral, Pedro II é motivo de orgulho para os seus moradores e para o Piauí.

foto: @maagalhaes_a

Distante 195 km da capital Teresina, o acesso ao município de Pedro II é feito pela BR-343 até a altura do posto da Polícia Rodoviária Federal em Piripiri. Depois, é preciso pegar mais um trecho de mais 54 km pela BR-407 até chegar em Pedro II.

foto: @tamaracarvalho3

Atrativos não faltam. Logo na entrada da cidade, o famoso portal com o nome do município é parada obrigatória para uma foto. O centro da cidade conserva marcas ainda do período colonial, principalmente na arquitetura de casas e estebelecimentos comerciais. A matriz de Nossa Senhora da Conceição também impressiona pela beleza, mas é a alguns quilômetros do perímetro urbano de Pedro II que está o seu principal ponto turístico: o Mirante do Gritador.

O mirante é o ponto mais alto do estado com mais de 800 metros de altitude. Durante o inverno, com as baixas temperaturas, é grande a movimentação de turistas no local para apreciar uma paisagem magnífica: o topo da serra tocando as nuvens.

foto: @gilsamuelsb

Durante o período chuvoso, Pedro II também é bastante visitada em razão da grande quantidade de cachoeiras. Entre as principais estão a cachoeira do Salto Liso e a do Urubu Rei. 

A extração de Opala, uma pedra preciosa de coloração azulada e bastante rara em todo o mundo, também é outro atrativo do município, responsável pelo garimpo, extração, comércio e exportação da pedra para diversos países.

foto: @jao.vctr

O Festival de Inverno de Pedro II é um evento bastante requisitado e já faz parte do calendário festivo do Piauí. Grandes nomes da música brasileira se apresentam no município que também oferece aos turistas oportunidade de conhecer os atrativos da região além de comercializar o artesanato e incentivar o ecoturismo.




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto