mais

Trezena de Santo Antonio será transmitida e não terá presença de fiéis

A tradicional trezena de Santo Antonio de Campo Maior, pela primeira vez na história, não terá a presença dos fiéis por causa da pandemia de coronavírus.

Trezena de Santo Antonio será transmitida e não terá presença de fiéis
Santo Antonio, padroeiro de Campo Maior | Ryan Andrade

Pela primeira vez na história, as festas de Santo Antonio em Campo Maior acontecerão sem a presença dos devotos em razão da pandemia de coronavírus. A tradicional trezena do padroeiro será realizada dentro da catedral mas sem a participação dos fiéis, que poderão acompanhar de casa através dos meios de comunicação. A Pastoral da Comunicação da paróquia e a Rádio FM Meio Norte de Campo Maior irão transmitir ao vivo as celebrações.

Trezena de Santo Antonio será transmitida e não terá presença de fiéis - Imagem 1

"Neste ano nós vamos quebrar uma tradição de mais de 300 anos aqui na Terra dos Carnaubais. Por conta desta realidade que estamos vivendo, tivemos que adiar o nosso festejo. Eles vão acontecer neste ano extraordinariamente na primeira semana de setembro e vamos festejar solenemente nosso padroeiro no dia 13 de setembro", disse Dom Francisco de Assis num vídeo publicado em sua conta no Instagram.

Porém, a partir de amanhã, os devotos de Santo Antonio poderão acompanhar as celebrações através dos meios de comunicação: "Agora para não deixar o nosso povo desamparado, então a nossa paróquia vai rezar a trezena que começa amanhã até o dia 13 de junho. Uma trezena de orações que será transmitida pela internet, então as pessoas não vão ficar desamparadas. Vamos rezar juntos e pedir a intercessão de Santo Antonio para que nos livre de todos os males, inclusive os males deste tempo que é a pandemia de coronavírus, então graças a Deus tivemos a compreensão dos nossos fiéis, a grande maioria entendeu, até porque a situação que a gente vive exige todos esses cuidados", destacou.

Dom Francisco diz acreditar que a festa em setembro poderá ser uma das maiores dos últimos anos: "Você vai ficar em casa, vai reunir a família, isto é, aqueles que estão com você, e você pode nos acompanhar pelas redes sociais da catedral de Santo Antonio, então, desde já, está convidado para rezar conosco e nos preparar também para que em setembro nós façamos um grande festejo, e acredito que, por conta do isolamento social, a perspectiva é que poderemos ter um dos maiores festejos com grande participação dos fiéis, embora, como eu disse agora a pouco, quebrando a tradição e realizando o festejo em uma outra data", finalizou.

Neste ano, o tema da festa de Santo Antonio em Campo Maior será: "Com Santo Antonio, rezemos pelo fim da pandemia". As celebrações acontecerão diariamente a partir das 18h com transmissão simultânea pelo Facebook da paróquia de Santo Antonio, pelo canal no YouTube e pela rádio FM Meio Norte de Campo Maior.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail