Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Veja recomendações dos bispos do Piauí para barrar avanço do Covid-19

Veja recomendações dos bispos do Piauí para barrar avanço do Covid-19
| Google

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste IV, que abrange as 8 Dioceses do Piauí, se pronunciou através de nota sobre a epidemia de COVID-19. Um documento assinado pelos bispos Dom Juarez Sousa da Silva (Parnaíba), Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos (Campo Maior) e Dom Marcos Tavoni (Bom Jesus) apresenta recomendações para tranquilizar a população e reiterar ações de combate ao vírus.

"Unidos às preocupações do Papa Francisco e com coração de pastores, nós bispos do Piauí, acompanhamos com atenção o contágio do coronavírus pelo mundo e pelo Brasil que, segundo especialistas da área da saúde, tem tendência de aumentar nas próximas semanas. Em nosso país, a contaminação já acontece de forma comunitária, de pessoa para pessoa, sem que saiba a origem, o que exige maior cuidado de todos", diz trecho do documento.

Ainda de acordo com a nota, é preciso colocar em prática ações que possibilitem barrar o avanço do vírus: "Aqui no Piauí nossa atenção deve ser maior como ação preventiva. Não há motivo para pânico, porém diante desse quadro de saúde pública é preciso tomar todas as precauções que dificultem a transmissão do coronavírus".

O documento também faz menção a redobrar atenção em atividades pastorais e celebrações. A grande maioria das igrejas pede para que os fiéis não deem as mãos durante o Pai Nosso e recebam a comunhão na mão para evitar que o sacerdote leve a hóstia consagrada até a boca, o que facilita a disseminação do virus. 

Finalizando, a nota faz uma associação entre o combate ao coronavírus e o tema da Campanha da Fraternidade 2020: "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele": Neste tempo quaresmal reafirmemos nossa esperança na proteção da Santíssima Trindade e cresçamos na solidariedade aos irmãos e irmãs que passam por dificuldades  e por vezes estão à margem do nosso amor 'Viu, sentiu compaixão e cuidou dele' (Lc 10, 33).


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar