O bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, publicou um vídeo em seu perfil pessoal no Facebook, no qual se posiciona em relação à pandemia de coronavírus e defende o isolamento social como única alternativa para barrar a disseminação do vírus. Em Campo Maior, já são 3 os casos confirmados da covid 19, conforme boletim divulgado pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

Dom Francisco também criticou as manifestações antidemocráticas, realizadas no último domingo, dia 19, em todo o Brasil por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Eles pediam, além do fim do isolamento social e da reabertura do comércio, intervenção militar, o retorno do AI-5 (Instrumento de censura e tortura para reprimir opositores do regime), o fechamento do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal).

Campo Maior é uma das cidades do interior do estado com mais casos confirmados de coronavírus, sendo que já há no município a chamada transmissao local, ou seja, a pessoa foi infectada em Campo Maior sem precisar ter contato com um doente de outra cidade.

ASSISTA NA ÍNTEGRA