mais

3 lugares na Comunidade de Andaluzia para visitar

COLUNA DA SEMANA

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conhecer 3 lugares que ficam na comunidade de Andaluzia e que deveriam entrar na lista de passeios para realizar na Espanha. Afinal, o país não se limita a Madrid, Barcelona e Valência. Há uma variedade muito grande de locais para desbravar e culturas para conhecer, como em Málaga, Granada e Ronda.

Málaga: cidade natal do pintor Pablo Picasso. Para quem curte passear por cidades praianas, Málaga é uma excelente opção para aproveitar as férias, principalmente as de verão. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, a cidade encanta pelas suas belas praias, como a Praia de la Malagueta, além de seus pontos históricos.

Málaga/Imagem: CanvaMálaga/Imagem: Canva

Localizada na região da Costa do Sol, Málaga é uma cidade que preserva bem seu passado, mas que também se adaptou à modernidade, sem deixar de lado sua história.

Além de riquezas naturais, a capital da Costa do Sol fascina pela sua cultura. Nos últimos anos, Málaga sofreu grandes mudanças, como a reforma de ambientes centrais que ganharam uma nova cara. Um desses locais é o famoso Soho Málaga, uma zona de arte contemporânea também conhecida como o Bairro das Artes da cidade.

Alcazaba de Málaga/Imagem: CanvaAlcazaba de Málaga/Imagem: CanvaCatedral de Málaga/Imagem: CanvaCatedral de Málaga/Imagem: Canva

Caso prefiram lugares históricos, podem passear pela Alcazaba de Málaga, uma fortificação que foi construída no século XI; ou pela belíssima Catedral de Málaga, também conhecida como La Manquita.

Alhambra/Imagem: CanvaAlhambra/Imagem: CanvaAlbaicín/Imagem: CanvaAlbaicín/Imagem: Canva

Granada: essa é uma das cidades da Comunidade de Andaluzia que respira história e cultura, possuindo um dos lugares mais visitados da Espanha: a Alhambra, uma edificação suntuosa que é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A cidade também possui um dos bairros mais bonitos e simbólicos da Espanha, também Patrimônio da Humanidade, o famoso Albaicín.

Ronda/Imagem: CanvaRonda/Imagem: Canva

Ronda: um dos lugares mais curiosos de Andaluzia, localizado entre um desfiladeiro com profundidade de mais de 100m, que divide Ronda em duas zonas.

Plaza de Toros/Imagem: CanvaPlaza de Toros/Imagem: Canva

Conhecida como a “Cidade dos Castelos”, Ronda abriga ainda uma das Plazas de Toro mais antigas da Espanha, além de ter seu Centro Histórico declarado como Bem de Interesse Cultural.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail