Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Isabel Cardoso

10 opções de destinos para curtir o inverno brasileiro

10 opções de destinos para curtir o inverno brasileiro
Canela, RS | Divulgação

 Unir o charme da moda inverno, às bebidas e pratos quentes, com destinos aconchegantes é um desejo para aqueles que amam o frio e querem curtir toda a experiência da estação. A boa notícia é que dá pra fazer isso tudo sem sair do Brasil! “Os turistas brasileiros gostam de viagens que ofereçam experiências de inverno e que possuam um preço acessível e econômico”, conta Stephan Geocze Jr., sócio proprietário da operadora de turismo Juca na Balada. “É possível viajar no Brasil no estilo europeu, ou aproveitar o ar das montanhas, curtindo o que o frio oferece sem gastar tanto. Basta saber pesquisar pacotes adequados ao perfil e preferências do viajante”.

Campos do Jordão (Divulgação)

CAMPOS DO JORDÃO (SP)

Campos do Jordão é um município localizado no Estado de São Paulo e nacionalmente conhecido como a “Suíça Brasileira”. Com diversas opções de restaurantes, bares e baladas, diversão é o que não falta para todos os bolsos. “Quem vai para Campos do Jordão não pode deixar de visitar os principais pontos turísticos, como o Alto da Vila Inglesa, Alto do Capivari e Cachoeira Ducha de Prata. Passeios para o Bar Baden Baden e Teleférico ao Morro do Elefante também são opções incríveis que merecem serem prestigiadas”, conta Stephan Geozce Jr.

Santo Antônio do Pinhal (Divulgação)

SANTO ANTÔNIO DO PINHAL (SP)

Quem vai para Campos do Jordão pode esticar e visitar o município vizinho, Santo Antônio do Pinhal. Localizada na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, a cidade contém muito verde e montanhas, além de feirinhas de artesanato, restaurantes com foundue e vinhos, juntamente com opções de aventuras, como trilhas para o Pico do Agudo na Serra da Mantiqueira (um dos mais altos do país).

São Roque (Divulgação) SÃO ROQUE (SP)

A cidade de São Roque é uma opção acessível para aqueles que querem unir viagem com degustação de vinhos.  “Para quem quer conhecer São Roque, eu sempre sugiro a Rota do Vinho, passando pela Adega Terra do Vinho, Adega Don Patto, Destilaria Stoliskoff, Quinta do Olivardo e Vinícola Goes”, informa o consultor de viagem. “Caso haja um dinheiro sobrando, o turista também pode realizar compras em outlets de marcas famosas presentes na cidade”.

Monte Verde (Divulgação)

MONTE VERDE (MG)

Localizado na divisa de São Paulo com Minas Gerais, o distrito é um destino com diversas opções de pousadas e roteiros, partindo de escolhas econômicas até as mais requintadas. Monte Verde une restaurantes dos mais variados gostos e estilos, até a possibilidade de realizar o turismo aventureiro, que conta com trilhas, tirolesa, trekking, passeio a cavalo, entre outros.

Curitiba (Divulgação)

CURITIBA (PR)

A capital do Paraná é uma das mais famosas para ser prestigiada em qualquer época do ano, mas principalmente no inverno. Com programações que contam com barracas gastronômicas oferecendo produtos típicos do Paraná, Curitiba é ideal para ser visitada no inverno. Uma vez na cidade, é fácil se encantar com a beleza de seus parques, conhecer o Jardim Botânico e a Ópera de Arame, prestigiar a gastronomia da região sul do país nos mais diversos tipos de bares e restaurantes.


Blumenau (Divulgação)BLUMENAU (SC)

Blumenau não merece atenção apenas na época da Oktoberfest (onde os preços duplicam), mas também durante os meses mais frios do ano. A arquitetura alemã, as cervejarias e suas belezas naturais, tornam Blumenau um destino que oferece a sensação de estar na Europa. “Em Blumenau, o viajante pode usufruir das melhores cervejas do Brasil e do mundo. Pode ser uma opção para amigos ou casais que amam esse tipo de bebida e querem um contato maior com a cultura alemã”, conta Stephan.

Canela (Divulgação)

CANELA (RS)

O município de Canela fica próximo à Gramado, no estado do Rio Grande do Sul, e é um destino mais econômico, tão deslumbrante quanto o seu município vizinho. A cidade conta com uma arquitetura europeia com flores e jardins bucólicos, além dos cafés coloniais e dos foundues que trazem fama à cidade. Em alguns dias do inverno e devido as temperaturas negativas, é possível enxergar uma precipitação de neve.

Ouro Preto (Divulgação)

 OURO PRETO (MG)

Um dos destinos mais tradicionais do Brasil é a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. O inverno conta com programações especiais voltadas para essa época do ano, como shows, exposições, gastronomias, entre outros. “Conhecer um local histórico nacional com atrações gratuitas no inverno é uma opção excelente para viajar de maneira barata e inesquecível e é isso que Ouro Preto oferece aos turistas”.

Visconde de Mauá (Divulgação) 

VISCONDE DE MAUÁ (RJ)

Para aqueles que querem apenas se isolar em meio à natureza no clima do inverno, Visconde de Mauá é a melhor opção. Localizada na Região Sul Fluminense do Rio de Janeiro e apesar de não ser tão urbana, o destaque é o contato com a natureza que a cidade proporciona. Com opções de pousadas acessíveis e aconchegantes, além de restaurantes com gastronomia voltada para pratos quentes e fogão à lenha, Visconde de Mauá é a combinação perfeita para turista no inverno.

Nova Friburgo (Divulgação)

NOVA FRIBURGO (RJ)

Por possuir um clima de montanha, Nova Friburgo é considerada como uma das cidades mais frias do Brasil e perfeitas para serem visitadas no inverno. A cidade possibilita restaurantes com lareira e pratos quentes, pousadas dos mais variados estilos e gostos, além da paisagem natural ao redor da cidade. “Nova Friburgo é feita para todos os gostos, do econômico ao requintado, do aventureiro ao monótono. Diversão é o que não falta!”.


 



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×