mais

221 selos de Turismo Responsável foram emitidos no Piauí

Teresina, Cajueiro da Praia e Parnaíba foram os municípios que mais emitiram a certificação no estado

Pouco mais de 18% dos estabelecimentos turísticos do Piauí fizeram adesão ao "Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro", concedido pelo Ministério do Turismo

Depois de 10 meses de lançamento, 221 selos foram emitidos no Piauí. O destaque para os meios de hospedagem (58), agências de turismo (56) e transportadoras turísticas (42). Empresas de Teresina, Cajueiro da Praia e Parnaíba se destacaram no interesse pela certificação.

O Brasil já ultrapassou a marca de 27 mil selos emitidos por 15 tipos de atividades turísticas, como meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições e guias de turismo. 

Praia Pedra do Sal, no Piauí (Foto: Chico Rasta)Praia Pedra do Sal, no Piauí (Foto: Chico Rasta)

Os estados de São Paulo (5.441), Rio de Janeiro (3.798) e Minas Gerais (2.268) permanecem à frente. O documento é um reconhecimento visual e dá credibilidade aos empreendimentos do setor que declararam assumir os protocolos de biossegurança contra a Covid-19 ofertando, assim, mais segurança e conforto aos viajantes no país.

O ministro Gilson Machado Neto reforçou a importância da obtenção deste selo para uma retomada segura do turismo em todo o Brasil. “Fomos pioneiros nesta certificação e agora temos que fazer valer todo esse reconhecimento e trabalho que desenvolvemos. Atenção empresários, vamos aderir ao selo e garantir a segurança sanitária dos nossos turistas, que vão desfrutar das belezas que só o nosso país possui. Estamos juntos nessa!” destacou.

Para utilizar o selo em local físico, o empreendedor deve colocá-lo em local de fácil visualização do cliente. O estabelecimento pode oferecer um QR Code para que os turistas verifiquem quais são as medidas adotadas por aquele empreendimento e/ou profissional.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail