Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Artistas piauienses invadem Fortaleza

Artistas piauienses invadem Fortaleza

Artistas piauienses invadem Fortaleza
Artistas que participam da exposição | Divulgação

A Exposição Atalho para Bem Ali, de artistas visuais teresinenses, está exposta em Fortaleza no Centro Cultural Banco do Nordeste, de 9 de novembro até 9 de janeiro próximo.

A mostra contém trabalhos de uma série de artistas de Teresina que vem fazendo interferências urbanas, mudando o aspecto visual da cidade. Guga Carvalho, Danilo Medeiros, Thiago Saraiva, Adler Murad, Fábio Expiga, LuRebordosa, Jell Carone e os grupos Donada, Circuito Grude e Abacateiro mostram ao público alencarino as diversas formas de intervenção urbana.

Como a exposição foi aberta a 9 de novembro, aniversário do poeta piauiense Torquato Neto, acontece simultaneamente uma mostra da produção de cinema super-8 feita nos anos de 1972/73 em Teresina, com filmes do próprio Torquato, Arnaldo Albuquerque, Edmar Oliveira, Antônio Noronha, Francisco Pereira e Carlos Galvão.

Para proferir uma palestra sobre o assunto, o poeta Durvalino Filho discorreu, na abertura, sobre este suporte inédito até então e como veio influenciar as gerações futuras. Uma sala anexa fica exibindo permanentemente esses filmes para o público em cadeiras, poltronas e almofadas.

Os artistas visuais teresinenses aproveitaram as madrugadas em Fortaleza para executar diversas interferências pelas ruas, deixando sua marca em suas paredes. Destaque para o trabalho do misterioso artista Granizo (que ninguém sabe quem é) que realizou seus atalhos: portas com maçanetas feitas em spray e que prometem uma passagem para outra dimensão.

?Outras cidades brasileiras vêm demonstrando um interesse incomum pelo que está sendo feito aqui, pois o que vem acontecendo em Teresina nessa área não está acontecendo com a mesma força na própria Fortaleza, por exemplo?, diz Durvalino Filho, palestrante da exposição.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar