Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Isabel Cardoso

Caio Blat comanda a cerimônia do 6º Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro

Ator global comandará nesta segunda (7) o evento que premia filmes que integraram circuito itinerante de cinema que percorreu a periferia de SP com sessões gratuitas em 2015

Caio Blat comanda a cerimônia do  6º Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro
Caio Blat | Divulgação 4U Films

O ator Caio Blat é presença confirmada na sexta edição do Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro. O global, reconhecido por sua atuação em filmes comoCarandiru (2003) e pela participação recente em novelas como Jóia Rara(2013) e Império (2014), será o anfitrião da cerimônia que acontece hoje (7), a partir das 20h, no Sindicato dos Bancários, em São Paulo.

 

Além de Blat, atrizes de dois filmes que serão premiados no CINEB também irão participar do evento: Camila Márdila e Elisa Volpatto. Camila interpreta Jéssica, filha da personagem vivida por Regina Casé em Que horas ela volta?, produção brasileira que disputa uma indicação ao Oscar de Melhor filme estrangeiro. Elisa Volpatto está no documentário Mercado de Notícias. A atriz é vencedora do Prêmio APCA de atriz revelação, em 2011, pela sérieMulher de Fases, produzida pela HBO Brasil.

 

Outros nomes do cinema brasileiro que estarão na cerimônia são os dos diretores Vicente Amorim (Irmã Dulce) e Ivan P13 (Sabotage), que também serão premiados no evento.

 

O Prêmio CINEB reconhece filmes e comunidades que integraram o circuito alternativo de cinema que promove exibições gratuitas nas regiões da periferia de São Paulo que contam com poucos equipamentos culturais. O projeto possui estrutura itinerante de cinema e leva a essas localidades telão, projetor, caixas de som, banners, painel luminoso, além da tradicional pipoca.

 

Há oito anos na estrada, o projeto exibiu só em 2015 16 filmes em 43 sessões, que reuniram mais de 6 mil pessoas. Desde sua criação, em 2007, o CINEB, que é realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e produzido pela Brazucah Produções, já atingiu um público espectador de mais de 50 mil pessoas.

 

Não é a primeira vez que um ator renomado será o anfitrião do Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro. Em suas edições anteriores, a festa recebeu como mestre de cerimônia os atores Caco Ciocler, Gorete Milagres e Lucélia Santos, além dos cantores Thaíde, Negra Li e Falcão.

 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×