Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Conheça 5 destinos para seguir os passos de Leonardo da Vinci

Conheça 5 destinos para seguir os passos de Leonardo da Vinci
Vinci, Itália | Divulgação Booking.com

Reconhecido mundialmente como uma das maiores mentes da história humana, Leonardo da Vinci não apenas criou projetos de máquinas muito à frente de seu tempo, como também produziu algumas das obras de arte mais adoradas e icônicas do mundo todo. O último dia 2 de maio marcou o 500º aniversário da morte do mestre da Renascença, eventos e exposições especiais ocorrerão em toda a Europa, como tributo por sua vida e seu legado.

Inspirada na data, a Booking.com listou as cinco paradas na Europa onde você poderá ver com seus próprios olhos, a contribuição artística e científica que da Vinci deixou. Ainda que ficar frente a frente com “A Última Ceia” não esteja nos seus planos para 2019, apenas tenha uma certeza: os lugares que marcaram a vida de da Vinci - desde seu humilde início na Toscana, até seus últimos e felizes dias no interior francês - são de fazer cair o queixo, até mesmo o da enigmática Mona Lisa.

Florença (Divulgação Booking.com)

Florença, Itália

Geralmente descrita como um museu a céu aberto, Florença é uma mistura fascinante do tradicional e da modernidade. Seja você um arqueologista amador, um estudante de arte ou um historiador novato, você com certeza encontrará um museu para chamar de favorito por aqui, já que visitas a esses locais estão entre as atrações mais procuradas entre os turistas que chegam por aqui. Aliando essa atmosfera ao 500º aniversário da morte de Leonardo da Vinci, a cidade está sediando diversas exposições exclusivas durante todo o ano. Alguns dos destaques incluem uma exposição dedicada ao seu lindo afresco 'A Batalha de Anghiari' no Palazzo Vecchio, além de uma coleção das extraordinárias máquinas desenvolvidas pelo artista, no Museu Leonardo da Vinci.

Vinci (Divulgação Booking.com)

Vinci, Itália

Embora não seja oficialmente o local de nascimento de Leonardo, Vinci é a cidade que seu sobrenome homenageia e fica a uma curta viagem de carro a oeste de Florença. Aqui, os turistas vão encontrar o Museo Leonardiano Vinci, que abriga um dos maiores acervos das invenções e máquinas do artista, além de contar também com uma exposição temporária, organizada em parceria com a Galeria Uffizi, que vai de 15 de abril a 19 de outubro de 2019. O foco da exposição é um dos primeiros trabalhos assinados por da Vinci: Paesaggio (no bom português: paisagem).

Empolgado para conhecer o local onde da Vinci de fato nasceu? Ponha o pé na estrada!

Se o que você realmente quer é explorar os famosos vales da Toscana, a melhor pedida com certeza é colocar o pé na estrada. Apesar de Vinci ficar aproximadamente a 35 quilômetros a oeste de Florença, se você viajar de carro, pode aproveitar o lindo trajeto e explorar algumas das tradicionais cidades italianas - que não são lá muito conhecidas, mas que valem muito a pena a visita. No caminho, você pode admirar as paisagens que marcam presença nas pinturas mais famosas de Leonardo da Vinci.

Faça uma parada estratégica em Prato para atualizar seus conhecimentos sobre arquitetura histórica, em Pistoia para se deleitar com as vistas dos Montes Apeninos ou visite Empoli e curta uma caminhada relaxante por suas pitorescas ruas e praças. Não importa qual rota você escolha, nós garantimos que você não vai se decepcionar. Anchiano é parada obrigatória antes de você chegar à sua acomodação em Vinci, já que a cidade é justamente o local oficial de nascimento de Leonardo.

Paris (Divulgação Booking.com)

Paris, França

Localizado em um antigo palácio na Margem Oeste do Rio Sena, o vasto complexo do Museu do Louvre é geralmente reconhecido pelas suas pirâmides de vidro localizados em seu pátio, que data do século XIV. O maior museu de arte do mundo também abriga o que é provavelmente a pintura mais famosa da história: a Mona Lisa de Leonardo da Vinci. Depois de enfrentar as multidões para dar uma olhadinha no sorriso mais icônico do mundo, você pode admirar cerca de um terço dos trabalhos de da Vinci, que também estão expostos neste fenomenal museu. Durante o outono de 2019 no hemisfério norte, o Louvre contará com uma exposição única que vai reunir desenhos e pinturas adicionais do mestre, bem como novas perspectivas baseadas nas pesquisas mais recentes sobre sua vida e obra.

Clos Lucé, Amboise, França (Divulgação Booking.com)

Clos Lucé, Amboise, França

O Château du Clos Lucé em Amboise é o local onde Leonardo da Vinci passou seus últimos anos, a convite do Rei François I, e onde morreu, em 2 de maio de 1519. Além de poder visitar uma exposição que celebra os 500 anos da morte do artista, você também poderá conhecer os locais onde da Vinci viveu e trabalhou durante os anos de 1516 a 1519, além de poder caminhar pelo mesmo jardim que serviu de cenário para seus últimos e felizes dias no Vale do Loire.

Saindo de Paris, bastarão apenas duas horas de viagem de trem ou de carro para chegar até Clos Lucé, e três horas caso você decida pegar um ônibus. Caso tenha espírito aventureiro e explorador, aqui estão duas rotas que você pode aproveitar durante uma despretensiosa viagem de carro:

Versalhes: mergulhado no luxo e na história política, o famoso Palácio de Versalhes é parada obrigatória para qualquer um que esteja de passagem pelos arredores de Paris. Mesmo localizado a cerca de uma hora de distância de Clos Lucé, você com certeza vai querer passar algumas horas por aqui, dando uma conferida no visual na impressionante Galeria dos Espelhos ou admirando os lendários e gigantes jardins do palácio.

Chartres: casa de uma das catedrais de estilo gótico mais bem conservadas de toda a Europa, Chartres também atrai os apaixonados por arte, já que aqui os turistas têm a chance de se maravilhar com a peculiar La Maison Picassiette, uma casa coberta por mosaicos, construída durante a década de 1930 por um zelador de cemitério - uma verdadeira jóia rara e uma prova de amor, já que ele levou mais de 30 anos para terminar a edificação. Reiteramos: apesar de você ter que desviar do seu caminho pré definido, a visita à cidade com certeza vale a pena.

Londres (Divulgação Booking.com)

Londres, Reino Unido

Apesar de não ser um dos locais que marcaram a vida de da Vinci, O Palácio de Buckingham é uma das atrações mais procuradas por quem visita Londres. E justamente para celebrar o aniversário da morte de Leonardo, a Queen's Gallery está sediando a exposição "Leonardo da Vinci: A Life in Drawing", que conta com mais de 200 desenhos do mestre da Renascença, na Royal Gallery, durante o período que vai de 24 de maio até 13 de outubro de 2019.







Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×