Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Isabel Cardoso

Curta o Dia do Sorvete com 6 destinos perfeitos

Curta o Dia do Sorvete com 6 destinos perfeitos
Sorvete na Califórnia | Divulgação

O Dia do Sorvete (21 de julho) está chegando, para a alegria dos "formigões". Para muitos viajantes, sorvete combina com férias e, aonde quer que você vá, sempre haverá uma variedade dessa clássica guloseima. Portanto, se você faz parte dos quase 12% * (1 em cada 5) de aventureiros que adoram viagens gastronômicas (e tem uma quedinha por um sorvete), a Booking.com, líder global em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, analisou mais de 28 milhões de propriedades em mais de 141.000 destinos pelo mundo para encontrar alguns dos principais destinos para os amantes de sorvete.

Sorvete frito em Xiam, China

Acredita-se que a primeira versão do que hoje chamamos de sorvete tenha surgido na China, por volta de 200 a.C., originalmente feito com uma mistura de leite, arroz e neve. Hoje, a China é o maior mercado[1] de sorvete do mundo, sendo o destino perfeito para quem não dispensa um doce. Xiam, capital da província de Xianxim, é um dos principais destinos na China para os amantes da gastronomia, com delícias locais super populares como o rou jia mo (pãozinho chinês recheado com carne desfiada) e o guan tang baozi (trouxinha feita no vapor). Para quem curte um sorvete, Xiam dá aquele toque especial nesse clássico, onde vendedores de comida de rua preparam o sorvete frito, ou seja, uma bola de sorvete empanada e frita rapidamente, criando uma casquinha quente e crocante em volta do sorvete geladinho. Para quem prefere a versão totalmente gelada, o Shan 13 no bairro muçulmano de Xiam é uma sorveteria local que serve sabores únicos, como de tofu defumado, vinagre negro e wasabi.

Onde ficar: O bairro muçulmano de Xiam é o sonho de qualquer amante de gastronomia, com comida de rua excelente e restaurantes para explorar. Localizada no coração do bairro muçulmano, a pousada Xi'an Simple Palace é o lugar perfeito para relaxar depois de explorar tudo o que a região tem a oferecer. Além da proximidade das opções gastronômicas da Muslim Street, a acomodação também fica próxima a pontos turísticos como a Torre Drum e o Museu Histórico de Shaanxi.

Férias geladas em Costa Mesa, Califórnia, EUA

Costa Mesa é conhecida por seu cenário artístico vibrante e uma cultura gastronômica ainda maior. Os visitantes têm muitas opções de entretenimento, como praias incríveis, lojas sofisticadas e uma grande variedade de pratos e sobremesas. A OC Fair comemora eventos nacionais, entre eles o Dia do Sorvete em 16 de julho, e certamente será um banquete para quem ama sorvete, com sundaes, sanduíches de sorvete ou apenas sabores exclusivos para experimentar.

Onde ficar: O The Westin South Coast Plazaé o lugar perfeito para viajantes que querem curtir o melhor que o sul da Califórnia tem a oferecer. O hotel fica a uma curta distância de carro da OC Fair, da Disneylândia, do shopping center South Coast Plaza, e dos melhores lugares para saborear pratos e sobremesas. No Westin, os hóspedes podem aproveitar a piscina ao ar livre, tomar um sol no terraço e ainda se deliciar com vários tipos de sorvete entre uma refeição e outra - imperdível!

Gelato imperdível em Florença, Itália

O gelato tem uma base parecida com a do sorvete, sendo uma versão com mais leite e que não leva ovos. Foi criado por Bernardo Buontalenti em Florença e, para aqueles que desejam conhecer essa delícia, a cidade natal de seu criador jamais decepciona. A La Carraia é a gelateria preferida dos residentes locais, oferecendo gelatos super cremosos. Mais ao centro, a Perche' no!... oferece aos turistas e locais sabores deliciosos, como de rosa da Toscana, pistache siciliano e mel com gergelim.

Onde ficar: Os amantes de sorvete podem ficar no Campo di Marte, muito bem localizado, na linda e exótica Florence Liona Apartments. Com vigas de madeira aparentes e piso rústico, este apartamento traduz o verdadeiro lar italiano. A região possui um ótimo sistema de transporte e é perfeita para ser explorada pelos fãs de gastronomia, que podem se deliciar no Mercado de Sant'Ambrogio.

O lado doce de Auckland, Nova Zelândia

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e um ótimo lugar para que os turistas possam conhecer o melhor que o país pode oferecer, inclusive os melhores pontos para saborear um sorvete. Com praias fantásticas, excelentes exposições e comida deliciosa, a cidade é uma ótima escolha para passar as férias. Auckland ostenta muitas delícias gastronômicas para os viajantes, inclusive restaurantes que oferecem o tradicional Maori hangi (carnes e legumes preparados lentamente em pedras colocadas em um forno sob a terra) e o kina (nome local para um tipo de ouriço, cuja carne é comestível). Para os fãs de sorvete, a delícia local é o Hokey Pokey (com pedaços de mel caramelizado) servido na Giapo, uma sorveteria exclusiva e popular entre os locais por seus sorvetes artesanais e de sabores ousados. Além do Hokey Pokey, a Giapo tem outros sabores únicos, como o Yellow Kumara (um tipo de batata doce cultivada por indígenas) e o Yorkshire Pudding, com cobertura de chocolate ao leite e servido de forma diferente às tradicionais casquinhas.E para quem busca aprender ainda mais sobre seu sorvete favorito, a Giapo oferece aulas sobre essas delícias.

Onde ficar: A Avani Metropolis Auckland Residences está localizada em frente ao Albert Park, no coração de Auckland. Os apartamentos contam com sofás aconchegantes, TV, sala de estar e de jantar e cozinha totalmente equipada. É possível visitar a pé atrações populares como Auckland Art Gallery, Queens Wharf e Sky Tower. O melhor desta acomodação é que ela está próxima dos locais que servem alguns dos melhores sorvetes da Nova Zelândia, como a Giapo, Liky Liky Gelato e Island Gelato – impossível os loucos por doce não visitarem essas sorveterias.

Helsinque e suas delícias geladas, Finlândia

Helsinque é um tesouro escondido, mas que ostenta uma cultura gastronômica em expansão. A herança do design moderno da Finlândia, conhecido mundialmente, pode ser vista em Helsinki nos lindos prédios que se espalham por toda a cidade. Caso uma boa obra de arte não chame a sua atenção, talvez uma ótima comida sim! Os fãs de gastronomia podem experimentar uma sobremesa típica, a Runeberg Torte, um bolinho redondo embebido em rum e coberto com glacê e geleia, e, para os amantes de sorvete, a sorveteria Jädelino é famosa por fazer o melhor sorvete da cidade, que é engrossado com goma de alfarroba natural e goma guar, e oferece sabores deliciosos, como o de mel finlandês, alcaçuz de menta e cenoura com chocolate branco.

Onde ficar: O Apartment Hotel Aallonkoti conta com apartamentos modernos e terraço mobiliado com vista do Finlandia Park. O hotel fica a uma curta distância de trem do Jädelino, e também oferece fácil acesso a restaurantes, cafés e bares. Além disso, os hóspedes podem visitar o Helsinki Music Centre e o Tennispalatsi Finnkino Movie, localizados bem próximos ao hotel.

"Helados" em Ibarra, Equador

Para quem gosta de frutas, no Equador o sorvete recebe um toque especial e muito amor que não decepcionam. Criada em Ibarra, essa delícia mistura toda a história e os sabores do Equador em uma só mordida! Criada em uma época em que as geladeiras eram raras no Equador, a história conta que o sorvete surgiu da mistura de frutas tropicais e granizo. Hoje em dia, os viajantes podem visitar o Helados de Paila Rosalia Suarez para experimentar toda essa tradição, assim como seus vários sabores.

Onde ficar: O Bungalows Yahuarcocha tem vista do lindo lago Yahuarcocha, e está em meio a um cenário montanhoso e tranquilo de Ibarra. A acomodação está a uma pequena distância de carro do centro de Ibarra, e assim os viajantes podem experimentar o sorvete da região.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×