Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Definido esquema de segurança do Corso 2014

Definido esquema de segurança do Corso 2014

Definido esquema de segurança do Corso 2014
Reunião discute a segurança no Corso | Divulgação

A maior festa popular de Teresina merece um esquema de segurança a altura. Foi pensando assim que as autoridades responsáveis se reuniram na manhã desta terça-feira (21) para tratar do assunto. Participaram do encontro os integrantes da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e representantes dos setores do policiamento na capital.

O comando da Polícia Militar do Piauí definiu a estrutura de segurança que será disponibilizada durante a festa. Ao todo serão 1000 policiais divididos em dois turnos. O esquema vai contar com 100 motocicletas, 210 HTs, 02 ônibus e 04 viaturas, sendo que o policiamento será feito da concentração a dispersão, com policiais a pé, a cavalo, motorizados, além do acompanhamento aéreo. Todos os grupamentos e batalhões da PM estarão envolvidos na estrutura, incluindo o policiamento de trânsito.

De acordo com o coronel Alberto Menezes, comandante do policiamento da capital, o esquema é bem maior do que o do ano passado e vai garantir uma brincadeira tranqüila para os foliões. ?O corso continua crescendo e merece cada vez mais a nossa atenção. As famílias poderão vir e participar sem medo, pois preparamos uma forte estrutura para manter a paz durante a festa?, ressalta.

O corso será realizado no dia 22 de fevereiro, com largada às 15h, a partir do início da Avenida Marechal Castelo Branco, no balão próximo ao CFAPI. Desse ponto o corso segue pela avenida até o balão em que a Marechal cruza com a Avenida Duque de Caxias. Nesse local é encerrado o espaço de concentração e começa o percurso oficial do corso. Ele segue pela Avenida Duque de Caxias, retorna pela Avenida Petrônio Portela, atravessando a Ponte da Primavera e prosseguindo pela Avenida Raul Lopes. O trajeto percorrerá também toda a avenida Cajuína acabando no balão de acesso a Ponte Wall Ferraz, onde será a dispersão. Ao todo serão cerca de 12 km de percurso.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar