Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Dilson Lages lança nesta sexta seu primeiro livro infantil

Dilson Lages lança nesta sexta seu primeiro livro infantil

O escritor Dilson Lages faz hoje o lançamento dos livros ?O Rato da Roupa de Ouro? e ?O Morro da Casa Grande?, na Avenida Dom Severino.

?O Rato da Roupa de Ouro? é o primeiro livro infantil lançado por Dilson, que tem outras obras já concluídas e ainda por lançar. Hoje, a apresentação será feita pelo professor Diógenes Buenos Aires e haverá contação de histórias.

Segundo o autor, em primeiro plano, sua preocupação foi trabalhar com a estética da linguagem. Ele faz apologia ao altruísmo, à bondade, tudo de forma alegórica sem improviso de norma ou comportamento. Na obra, ele recupera as características dos contos populares. Sua proposta é usar a literatura para disseminar virtudes de uma forma lúdica.

Com ilustrações de Angela Rego, que dá um toque especial ao livro, que conta a história de um rato ambicioso e ladrão que, de repente, por obra do acaso, tem a chance de saciar suas ambições e ele acaba usando essa possibilidade para alimentar ainda mais seu egoísmo.

Dilson afirma que esse conto infantil é uma crítica pelo viés da linguagem à ambição exagerada e ao egoísmo. Na obra, o narrador é um gafanhoto que tem uma ferida na perna e por essa razão é poupado de ser devorado pelo rato mandão, ambicioso e devorador.

Para Dilson, ao escrever para o público infantil, as possibilidades de criação são inúmeras, permite ao autor viajar pelo universo amplo e tratar de questões da realidade social e política.

Além do livro ?O Rato da Roupa de Ouro?, Dilson tem ainda os livros ?A ovelha que voava?, ?Formiguinha Espiã?, ?Gato da Pele de Gente?, ?Camaleão da cor do chão?, ?Bem-Te-Vi e Bem-Te-Ver?. ?São livros inéditos em que os textos conservam o mesmo estilo e as marcas linguísticas?, diz, afirmando que o próximo a ser lançado é ?Formiguinha Espiã?.

O autor tem ainda a novela Capoeira de Espinhos, cuja história é ambientada em Barras.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar