Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Direto das telonas para o roteiro de viagem: descubra a vida selvagem

Direto das telonas para o roteiro de viagem: descubra a vida selvagem
Laikipia, Quênia | Divulgação

Com a volta do rei da selva às telonas de cinema, é bem provável que a nova aventura da realeza da savana inspire você a embarcar em uma viagem verdadeiramente 'selvagem'. A nova pesquisa da Booking.com revela que os cenários retratados em filmes e programas de TV são fonte de inspiração para mais de 36% dos viajantes globais quando o assunto é a escolha do destino de férias*. Se você é do tipo que planeja seu roteiro de viagens com base no que vê nas telonas, segue uma lista de acomodações que incluem safári para nenhum explorador botar defeito!

Laikipia, Quênia

Orgulho do Quênia, o Condado de Laikipia é um local que pode parecer muito familiar para os pais e filhos que assistiram à versão original do filme - que foi inclusive inspirado nessa região da África - além de ser lar de várias espécies ameaçadas de extinção, desde rinocerontes negros, zebras de grevy, cães selvagens e mais de 2.000 elefantes. Mas engana-se quem pensa que Laikipia se restringe aos safáris: os viajantes também podem aproveitar diversos programas educativos e de conservação, onde podem aprender ainda mais sobre a preservação da fauna local.

Onde se hospedar: O Fairmont Mount Kenya Safari Club é a combinação perfeita de luxo e safári, a apenas algumas horas de distância do Condado de Laikipia. Localizado em meio à natureza nos arredores do Mount Kenya National Park, e a uma curta caminhada do Mount Kenya Wildlife Conservancy, o hotel é a opção ideal para hóspedes acompanhados de crianças, já que também oferece uma área de recreação infantil, quadras de tênis e aluguel de bicicletas.

Amakhala Game Reserve, África do Sul

Recomendado como um dos melhores destinos de safári pelos viajantes da Booking.com**, a Amakhala Game Reserve permite aos hóspedes a chance de conhecerem a vida selvagem. Localizada na região leste da África do Sul, a reserva é uma iniciativa única de conservação que permite que os animais sejam reintroduzidos ao seu ecossistema nativo, contribuindo para a preservação do patrimônio natural da região. Os viajantes podem se hospedar em diferentes acomodações dentro da reserva, aproveitar excursões de safári durante o dia e visitar o centro de artesanato, onde membros da comunidade local têm a oportunidade de gerar renda com a criação e a venda de souvenirs.

Onde se hospedar: O Bukela Game Lodge - Amakhala Game Reserveoferece vista panorâmica da selva e é o local perfeito para hóspedes em busca de relaxamento depois de desbravarem a região. O chalé oferece jantar no sistema all inclusive, excursões para observação da fauna e safáris com veículos. A estrutura do chalé ainda conta com a decoração tradicional da região, além de uma piscina externa.

Seronera, Tanzânia

As planícies africanas de Seronera - que também serviram de fonte de inspiração para o que você verá nos cinemas em julho - ficam ao norte da Tanzânia e são uma das três principais regiões do Parque Nacional do Serengeti. A área é bastante conhecida pela migração anual de gnus, zebras, crocodilos e texugos. Para os viajantes que querem aproveitar essa experiência em meio à natureza, julho e setembro são os melhores meses para visitar a região, devido à grande disponibilidade de safáris nessa época do ano. Nos arredores do Parque Nacional do Serengeti, os hóspedes poderão ter uma experiência verdadeiramente selvagem em Losirwa Village (Mto Wa Mbu) junto da Comunidade Boma - graças à start-up sustentável I Like Local, ganhadora do prêmio de € 2 milhões na edição de 2019 do Programa Booking.com Booster, que oferece aos viajantes a oportunidade única de conhecerem em primeira mão o tradicional modo de vida da tribo Maasai.

Onde se hospedar: Se você é o tipo de viajante que toparia encarar de perto os animais selvagens, o camping de luxo Mapito Tented Camp Serengeti é o lugar ideal para você. A acomodação luxuosa oferece experiências all inclusive, e os hóspedes também podem se deleitar com vistas panorâmicas dignas de uma verdadeira experiência selvagem. Prepare-se: essa viagem será inesquecível!

Arusha, Tanzânia

Outro destino bastante recomendado pelos viajantes da Booking.com é Arusha, cidade na Tanzânia, bem aos pés do vulcão Mount Meru. O Parque Nacional da cidade abriga búfalos, antílopes, girafas, javalis, zebras e babuínos. Dentro do parque, os visitantes podem conferir a Cratera Ngorongoro e o Lago Manyara e, se forem bem sortudos, ainda podem dar de cara com os 'Big Five' (leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos africanos) no seu habitat natural. Além de ser entrada para os safáris, a cidade é conhecida pela animada vida noturna e por ter o seu próprio Museu de História Natural.

Onde se hospedar: O Mambo Arusha Hostel é ideal para aventureiros que estejam retornando de um dia de safári. Esse exótico hostel oferece um lindo jardim ao ar livre, um lounge, quartos privativos e compartilhados. A acomodação fica a uma curta viagem de carro da cidade, e também oferece aluguel de bicicletas para aqueles que preferem explorar a região sobre duas rodas.

Namutoni, Namíbia

Namutoni na Namíbia é muito recomendada pelos viajantes da Booking.com quando se trata de uma experiência autenticamente selvagem. No Parque Nacional de Etosha, além de poderem apreciar a estonteante vista do King Nehale Waterhole, os visitantes têm a oportunidade de trocar de lugar com os animais: os viajantes se tornam meros espectadores, enquanto os animais seguem livres em seu habitat natural.

Onde se hospedar: O Mokuti Etosha Lodge fica a uma curta viagem de carro da 'Von Lindequist' - entrada leste do Parque Nacional de Etosha. Decorado com tecidos e artesanatos típicos da Namíbia, o chalé ainda conta com duas piscinas externas, quadras de tênis e um spa. Os hóspedes também podem aproveitar as delícias do Restaurante Boma, que serve grelhados tipicamente africanos e tem uma decoração pra lá de especial com seu teto de palha enfeitado com lustres.

Pilanesberg, África do Sul

Localizado sobre uma cratera de um vulcão extinto há anos, o Parque Nacional de Pilanesberg figura entre os maiores parques da África do Sul, além de ser um dos destinos para safári mais recomendados pelos viajantes da Booking.com. A apenas duas horas de Joanesburgo e Pretória, o parque é bastante procurado pelos turistas que querem ver de perto os 'Big Five'. Os visitantes podem explorar os quase 200 quilômetros do parque em safáris com veículos, com vários esconderijos que tornam a observação ainda mais emocionante!

Onde se hospedar: O African Elegance Tented Lodge é uma opção de acomodação alternativa em Boshoek. As tendas de luxo - equipadas com áreas de estar e banheiros privativos - são perfeitas para os viajantes explorarem a Vila Cultural Lesedi, destino de turismo emblemático para turistas interessados em aprender mais sobre a tradicional cultura sul-africana.


*Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente entre uma amostra de 21.807 entrevistados maiores de 16 anos (25% dos quais tinham entre 16 e 24 anos) em 29 mercados (incluindo 1.000 da Austrália, Alemanha, França, Espanha, Itália, China, Brasil, Índia, Estados Unidos, Reino Unido, Rússia, Indonésia, Colômbia e Coreia do Sul; e 600 do Japão, Nova Zelândia, Tailândia, Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Hong Kong, Croácia, Taiwan, México, Países Baixos, Suécia, Singapura e Israel). A pesquisa on-line foi realizada entre 1º e 16 de maio de 2019. A pesquisa e o recrutamento, salvo indicação em contrário, foram realizados pela Vitreous World, com análise da Ketchum Analytics.

**Lista com base em recomendações dos usuários globais da Booking.com que viajaram para os destinos mencionados. Era necessário que o destino tivesse recebido ao menos 50 recomendações na categoria 'safári' para que fosse considerado e selecionado de acordo com a parcela total de recomendações.








Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto